sexta, 19 de abril de 2024

Mais de 10 mil alunos retornam às aulas nesta segunda-feira (31/7)

Foi realizada revitalização de diversas unidades escolares buscando oferecer um ambiente mais acolhedor para estudantes, professores e servidores

 

Da redação

 

Nesta segunda-feira, 31, mais de 10 mil alunos que compõem a Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Jovens e Adultos retornam às aulas na Rede Municipal de Educação para o início do 2º semestre.

Ao longo das férias escolares de julho, a Secretaria Municipal da Educação concentrou esforços na revitalização de diversas unidades escolares, buscando oferecer um ambiente mais acolhedor para estudantes, professores e servidores.

Inúmeras benfeitorias foram realizadas, incluindo pintura, jardinagem e adaptações para melhorar a infraestrutura das escolas. Três escolas receberam uma atenção especial: EMEF Paulo Freire Pedagogo, EMEF Professora Adelaide Pedroso Racanello e EMEI NEI CURUPIRA em Ourinhos.

Dentre todas as unidades, a EMEF Pedagogo Paulo Freire, no Jardim São Carlos está recebendo uma reforma histórica e não foi possível ainda finalizar a obra, porém, segundo o Secretário de Educação, Lucas Suzuki, tudo foi organizado para receber toda a comunidade escolar com segurança.

Entre os investimentos que estão sendo realizados estão a criação de um novo corredor, saída alternativa para os alunos, nova sala de gestão para coordenadores e diretores, criação da Sala Multifuncional, nova sala dos Professores e nova configuração da área externa.

Suzuki falou com entusiasmo em relação ao retorno das atividades escolares. “Estamos aguardando com muito carinho e alegria o retorno de nossos alunos. Preparamos as escolas com todo o cuidado e dedicação para que possam desfrutar de um ambiente mais acolhedor e seguro. Queremos finalizar o segundo semestre com muito aprendizado e crescimento.”

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.