domingo, 14 de abril de 2024

Mais um caso de prisão por maus-tratos de animais é registrado em Ourinhos

Flagrante aconteceu após uma denúncia que levou ao cumprimento de um mandado de busca em uma residência

 

Da redação

 

Na manhã de terça-feira (29), uma ação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, a Guarda Civil Municipal (GCM), a 58ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e protetores de animais, resultou na prisão em flagrante de mais uma pessoa por maus-tratos a animais.

A ação foi desencadeada após uma denúncia que levou ao cumprimento de um mandado de busca em uma residência. Ao chegarem ao local, constataram que a propriedade estava vazia. O proprietário foi localizado e acompanhado até o imóvel. Com a presença de uma veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, foram identificados indícios de maus-tratos a dois cães. Um deles estava desnutrido e a residência apresentava condições sanitárias precárias.

Diante dos fatos, o proprietário foi levado à Central de Polícia Judiciária onde foi detido em flagrante pelo delegado. O processo legal seguirá seu curso.

“É importante enfatizar que a população precisa compreender que maus-tratos a animais configuram um crime grave e inafiançável. Este caso se torna mais um exemplo para lembrar a todos em Ourinhos que a Prefeitura está acompanhando de perto esses processos, demonstrando que tais atos não serão tolerados”, disse o secretário Maurício Amorosin.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.