quinta, 13 de junho de 2024

Manifestação contra Dilma reúne duas mil pessoas em Ourinhos

Hernani Corrêa

Assim como em todo o Brasil, o ourinhense também foi às ruas protestar contra o Governo Dilma e o PT – Partido dos Trabalhadores. Organizado pelas redes sociais, o movimento reuniu cerca de duas mil pessoas, segundo estimativa da polícia militar, na Praça Mello Peixoto na tarde de domingo, 15.

Animados pelo jovem Filipe Alberto Fierek em cima de um carro de som, que afirmou não pertencer a nenhum partido político ou sindicato, o público cantou o Hino Nacional no início e no fim do manifesto. A cada dez minutos, liderados pelo animador, os ourinhenses gritavam dez vezes em coro: “Fora Dilma”.

Crianças e adultos se vestiram de verde amarelo e mostraram cartazes, pedindo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Filipe declarou que o manifesto foi bem além de sua expectativa (veja em outra reportagem, entrevista exclusiva com líder do manifesto em Ourinhos).

Um grande efetivo da Polícia Militar se deslocou para o local e deu cobertura à pacífica manifestação. Nenhuma ocorrência aconteceu, com exceção de um militante do PT que foi gentilmente convidado pela polícia a se retirar do local para preservar sua integridade física (veja em outra matéria a seguir).

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.