terça, 18 de junho de 2024

Manifestação reuniu centenas de pessoas em Ourinhos

Hernani Corrêa

Como aconteceu em todo o Brasil, o Grupo “Meu Partido é o Brasil – Ourinhos” promoveu no domingo, grande manifestação pacífica na Praça Mello Peixoto contra o Governo Federal. Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas passaram pela praça durante o evento que durou cerca de três horas.

Cantores, duplas e bandas musicais de Ourinhos animaram o protesto se apresentando entre os pronunciamentos dos líderes da manifestação. “É importante que todos saibam que este grupo de voluntários não é ligado a nenhum partido político, como a maioria pensa. Aliás, esta é uma condição para todos que desejam se juntar a ele”, disse Bruno Ziglio, um dos integrantes do Grupo.

Uma urna foi instalada no local onde todos puderam colocar suas sugestões, críticas e desabafos ao governo federal e será encaminhada à Brasilia para que chegue até a presidente Dilma Rousseff. Participantes do povo também tiveram voz e oportunidade de falar durante o protesto e subiram no palanque central para se manifestar.

Adesivos foram distribuídos pelos organizadores. Cartazes foram escritos na hora pelos próprios participantes e crianças e foram afixados no pé do palco.

A manifestação começou por volta das 15 hs e uma das atrações que mais atraiu as famílias foram os brinquedos infantis para as crianças se divertirem. “Procuramos fazer de uma forma que todos pudessem participar e os brinquedos foram a razão disto. Ninguém bancou nada, nenhum partido deu dinheiro, foram nós mesmos que arrecadamos entre nós e organizamos tudo”, informou Filipe Alberto, outro membro do Grupo.

“Até os cantores doaram seu tempo, sua voz, sua arte para que pudéssemos organizar este evento. Acabamos até descobrindo grandes talentos da cidade e todos foram muito aplaudidos. Isto foi fundamental e agradecemos muito a todos que colaboraram, emendou Bruno.

Protesto na Câmara – A missão continua, segundo o Grupo. “Não vamos ficar só nisso, no oba, oba, na gritaria. Estamos agindo também e apoiamos as iniciativas locais que venham beneficiar a população. Hoje, segunda-feira, vamos na Câmara Municipal de Ourinhos nos manifestar para que os vereadores elaborem um projeto de redução de seus salários, de prefeito e vice. Ourinhos ainda não engajou nessa iniciativa que já aconteceu em Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Chavantes e outras. Por isso, estamos apoiando essa ideia que vimos pela internet e vamos à Câmara hoje”, finalizou Ziglio.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.