terça, 14 de janeiro de 2025
Publicado em 18 mar 2017 - 04:54:24
Rose Pimentel Mader
O diretor das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), professor Bianor Costa Freire Colchesqui, e o deputado capitão Augusto foram recebidos em audiência esta semana, em Brasília, pelo ministro da Educação Mendonça Filho. O encontro marcou mais um importante passo rumo à concretização de um sonho: implantar a Faculdade de Medicina em Ourinhos.
Há vários anos, este sonho vem sendo acalentado pelos dirigentes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), industrial Roque Quagliato e pelo saudoso industrial Nildo Ferrari que era vice-presidente da instituição, pela direção das FIO e toda a comunidade acadêmica.
Muitos investimentos foram realizados no Campus Universitário das FIO e importantes ações e providências foram tomadas pela instituição com o apoio das autoridades locais e comunidade ourinhense em busca da realização deste sonho que foi abraçado com entusiasmo pelo deputado capitão Augusto, afirmou o diretor Bianor.
Segundo o capitão Augusto, “o primeiro sonho era ter em Ourinhos um Hospital do Câncer credenciado pelo SUS, após mais de 2 anos de luta, mais de 30 audiências com ministros, secretários, governador e até presidente Temer, finalmente conseguimos e será publicado agora no Diário Oficial da União.
Agora nosso sonho é levarmos para Ourinhos a Faculdade de Medicina, em parceria com a Santa Casa, na pessoa do presidente Celso Zanuto e com as FIO na pessoa do presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej Roque Quagliato”.
O deputado ressaltou ainda “retomamos esse trabalho juntamente com o diretor das FIO Bianor Colchesqui durante audiência com o ministro da Educação Mendonça Filho. Assim como foi com a Oncologia, não será fácil, mas estamos confiantes que também conseguiremos realizar esse sonho”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.