segunda, 27 de maio de 2024

Medicina Veterinária UNIFIO conta com moderno Centro de Pesquisa

O Centro de Pesquisa recém implantado é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) em parceria com a UNIFIO

 

Rose Pimentel Mader

 

A Faculdade de Medicina Veterinária do Centro Universitário UNIFIO anuncia mais uma importante conquista para atender a comunidade acadêmica: a instalação de um moderno Centro de Pesquisa.

O Centro de Pesquisa recém implantado é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) em parceria com a UNIFIO, que já contemplou o Curso de Medicina Veterinária com 28 bolsas de iniciação científica e dois auxílios à pesquisa junto à FAPESP e 16 bolsas de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica da UNIFIO (PIBIC-UNIFIO).

 

Professor doutor Breno Martins de Almeida e alunos de iniciação científica do curso de Medicina Veterinária UNIFIO

 

O professor doutor Breno Fernando Martins de Almeida, responsável pelo Laboratório Clínico do Hospital Veterinário, que está à frente da iniciativa juntamente com o apoio do coordenador do Curso, professor mestre Freddi Bardela de Souza, ressalta que a instalação do Centro de Pesquisa demonstra o destaque do Curso de Medicina Veterinária UNIFIO no fomento à pesquisa e o interesse do corpo acadêmico no desenvolvimento de pesquisa.

“Essa conquista é muito importante, pois possibilita que os alunos do curso de Medicina Veterinária desenvolvam suas pesquisas e realizem estágios em importantes instituições que são parceiras do Centro de Pesquisa, o que já está acontecendo. Atualmente nossos egressos estão fazendo residência multiprofissional e mestrado em renomadas instituições brasileiras entre as quais destacamos UNESP, UEL e UENP, evidenciando o Curso e a instituição”, afirmou o professor doutor Breno de Almeida.

Além disso, ressalta o professor doutor Breno de Almeida, “a atuação no campo da pesquisa abre portas para os futuros profissionais no mercado de trabalho e, também, para a pós-graduação”.

 

PARCERIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O Centro de Pesquisa de Medicina Veterinária UNIFIO tem parceria com diversos pesquisadores de instituições nacionais e internacionais: Universidade de Murcia, na Espanha (internacional), Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba (FMVA) – UNESP – Campus Araçatuba, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) – UNESP – Campus Botucatu, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – UNESP – Campus Jaboticabal, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Embrapa Gado Leiteiro, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal do Paraná (UFPR), dentre outras. Essas parcerias nacionais e internacionais abrem portas para que os alunos do curso de Medicina Veterinária UNIFIO possam desenvolver pesquisa, realizar estágio e até mesmo pós-graduação nessas renomadas instituições, fazendo com que a UNIFIO seja referência regional e nacional.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.