quarta, 22 de maio de 2024

Mega Operação concentrou-se na Vl. Odilon, Vl Musa, COHAB e adjacências nesta terça-feira

Da redação

Começou na manhã de segunda-feira, 18, a Mega Operação Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti. A ação, que em seu primeiro dia já recolheu pouco mais de 60 toneladas de materiais inservíveis que poderiam servir de possíveis criadouros para o Aedes, tem a intenção de eliminar das residências os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue transmite também a febre chikungunya e o zika vírus. 

Seguindo o cronograma, a Prefeitura de Ourinhos deu continuidade nesta terça-feira, 19, e no segundo dia, a ação esteve concentrada nos bairros Vila Musa, Jd. Santa Maria, Vl. São João, Jd. São Francisco, Vl. Odilon, Cohab e Vl. São José primeira seção. Ao todo foram recolhidas mais de 65 toneladas de materiais inservíveis na terça-feira.

A ação está sendo realizada por meio da união das Secretarias Municipais, SAE (Superintendência de água e Esgoto), apoio da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e outros parceiros da iniciativa privada. A Mega Operação conta com a colaboração de todos os munícipes para retirar de suas residências todos os recipientes e materiais que possam acumular água e servir para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus.

É importante ressaltar que todos os bairros da cidade serão contemplados com a operação, inclusive carros de som estarão passando pelos bairros no decorrer da semana para lembrar a população de colocar seus inservíveis na calçada.

Próximos bairros – Nesta quarta-feira, 20, a Mega Operação estará concentrada nos seguintes bairros: Jd. Santa Maria, Vl. São José –  2ª seção, Jd. Matilde – 2ª seção, Jd. Imperial, Jd. Oriental, Residencial Parque das Flores, Residencial Matioli, Vl. Villar, Jd. São Silvestre, Villar Ville, Jd. Nazareth, Jd. Furlan e Jd. Estoril.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.