terça, 16 de julho de 2024

Menino de 10 anos é flagrado dirigindo carro furtado

Publicado em 20 maio 2019 - 11:20:31

           

Da redação

O caso aconteceu na cidade de Botucatu, na noite do sábado, 18, e segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o garoto estava com outra criança, um menino de 7 anos, no banco do passageiro. Ainda de acordo com a polícia, essa é a terceira vez que ele se envolve nesse mesmo tipo de ocorrência. A criança está sendo monitorada pelo Conselho Tutelar da cidade.

O menino de 10 anos foi flagrado pelos guardas civis, que descobriram também que o veículo tinha sido furtado cerca de duas horas antes. Eles foram abordados quando o carro estava estacionado e disseram para os agentes que pegaram o carro para “dar um rolê”.

Depois de ser questionado, o menino confessou que teria furtado o carro. Do local do furto até onde eles estavam, as crianças dirigiram pelo menos três quilômetros.

Desde o registro da primeira ocorrência, o menino é monitorado pelos conselheiros tutelares, já que tem idade inferior a 12 anos e não pode responder criminalmente pelo furto.

As crianças foram entregues para as famílias que foram comunicadas sobre o fato e continuarão sendo monitoradas. O dono do carro disse que estacionou o carro em frente à residência e deixou a chave no contato. Porém, dez minutos depois retornou e não achou mais o veículo.

Com as crianças foram encontradas ainda outras chaves de veículos que foram apreendidas.

(Com conteúdo G1)

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.