quarta, 22 de maio de 2024

Menores armados de revolver tentam roubar casal de estudantes

Renata Tiburcio

Três menores de idade, sendo dois irmãos de 15 e 16 anos e outro de 16 anos, armados com revolver calibre 32 tentaram roubar um casal de estudantes na rotatória de acesso a FATEC no Parque das Crianças, na noite de quarta-feira, 16.

De acordo com o casal eles estavam retornando da FATEC e foram surpreendidos pelos menores quando realizavam a manobra na rotatória. Um deles estava armado de revolver e saiu detrás de uma árvore rapidamente apontando a arma e anunciando o assalto. O motorista, assustado, acelerou e fugiu avisando imediatamente a Polícia Militar.

Munida das informações a polícia se dirigiu até o local e surpreendeu o trio de menores. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e nem arma, porém no aparelho celular de um dos garotos havia uma mensagem que havia sido enviada para sua namorada, dizendo que ele estava armado, “fazendo uma fita de roubo”.

Diante do texto os policiais o indagaram sobre o revólver e ele confessou que havia escondido no pé da árvore. A arma calibre 32 estava municiada com um cartucho deflagrado e um cartucho calibre 12.

Os menores foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária onde as vítimas também compareceram e reconheceram apenas dois dos menores, que foram autuados por roubo ficando a disposição do Promotor da Vara e Infância da Juventude. O outro menor foi liberado, uma vez que as vítimas não o reconheceram.

A arma, munições e os aparelhos celulares foram apreendidos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.