sexta, 08 de dezembro de 2023
Da redação
Hiago Figueira Oliveira, 10, é um dos integrantes do projeto Orquestra Santa Cruz, assim como todos os outros componentes, o garoto já demonstra intimidade com o instrumento, no seu caso o violino, além de ter aflorado o gosto pela música erudita, mas há mais um item importante. De acordo com a mãe, Simone Domingues Figueira, monitora na rede municipal de ensino, o filho que faz tratamento em decorrência de uma disritmia cerebral deixou de ter crises convulsivas após o início das aulas no projeto. “Ele faz tratamento desde bebê e há cinco meses, quando começou a freqüentar as aulas não teve mais crises”, conta.
Além dos benefícios à saúde, Simone ainda enumera outras mudanças notadas no filho, principalmente em relação ao seu comportamento. “É uma criança diferente com a qual consigo dialogar, conquistou mais paciência, são muitas melhorias”.
Para Simone, o projeto viabilizado na categoria especial por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) que garante a isenção de 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) às empresas que investirem em projetos culturais, não pode parar as atividades.
“É uma sensação muito gratificante ver o bem que faz para o meu filho e demais crianças do projeto. É uma oportunidade de crescimento, agradecemos por termos a nossa região contemplada”.
Na atual fase, os integrantes se preparam para apresentações futuras com os instrumentos de corda: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo. A próxima esta marcada para o dia 1º de março, no Fórum, às 18h.
SERVIÇO
Os ensaios são realizados todas as terças e sextas, em duas turmas- das 16h às 18h e das 18h às 20h- com ensaio geral aos sábados, das 9h às 12h.
Na foto, Simone, com o filho Hiago
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.