quinta, 18 de julho de 2024

Mini tornado mata dois trabalhadores da Usina Comanche em Canitar

Publicado em 28 set 2015 - 04:13:44

           

Renata Tiburcio

Um mini tornado que passou pela cidade de Canitar por volta das 16 horas do dia 26/9 matou dois trabalhadores da Usina Comanche. Fernando Benedito Ribeiro e Roberto Camargo ambos moradores de Canitar, que estavam trabalhando no Centro de operações da Usina, foram as vítimas.

Nossa reportagem esteve no local e segundo relatou alguns funcionários que conseguiram correr, a estrutura pré moldada do Centro de operações da Usina Comanche desabou com a força do vento. “Assim que sentimos a força do vento, começamos a correr e gritar vamos, vamos vai cair tudo. Só que pensando no trabalho, Fernando e Roberto ficaram e acabaram morrendo soterrados pelas vigas de concreto que sustentavam o prédio” relatou um dos colegas de trabalho.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e SAMU foram acionadas imediatamente para socorrer as 12 vítimas que tiveram escoriações pelo corpo, sendo que apenas três foram socorridas pelo SAMU até a Santa Casa com ferimentos leves. Os corpos dos trabalhadores foram retirados no fim da tarde e encaminhados ao IML – Instituto Médico Legal.

Além dos estragos provocados nas estruturas da Usina, várias arvores, placas de sinalização e até mesmo a cerca que protege a Usina foi tombada pela força do vento.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.