quarta, 17 de abril de 2024

Ministério da Saúde confirma 1º caso da variante Éris da Covid-19 em Marília

Paciente infectada apresentou sintomas leves e se recupera em casa. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a mulher não tinha cobertura vacinal completa

 

Da redação

 

O Ministério da Saúde confirmou, nesta terça-feira (3/9), o primeiro caso da subvariante EG.5 (popularmente conhecida como Éris) da Covid-19 em Marília (SP).

A paciente infectada é uma mulher de 44 anos, moradora da cidade, sem registro de viagens recentes. Ela apresentou dores de cabeça, dores musculares e ao engolir, além de tosse seca.

Segundo a Secretaria de Saúde de Marília, a mulher não tinha a cobertura vacinal completa, tendo tomado apenas a primeira dose de reforço contra a Covid-19. Apesar dos sintomas, a paciente não precisou de internação e a recuperação foi feita em casa sem maiores complicações.

Em nota, a prefeitura reforçou a necessidade da vacinação completa para evitar o avanço da Covid-19 na cidade.

Segundo informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a EG.5 é uma subvariante da Ômicron, que foi identificada pela primeira vez em fevereiro de 2023. Desde então, tem-se observado um aumento constante no número de casos relacionados a essa variante.

Ainda de acordo com a OMS, até o momento, a subvariante EG.5 não demonstrou maior gravidade ou riscos significativos em comparação com outras variantes.

(Fonte: g1)

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.