segunda, 15 de abril de 2024

Moradores da Rua Rui Barbosa aproveitam para pedir roçada de terreno

O mato alto tem trazido preocupação à vizinhança não apenas por conta de animais peçonhentos, mas por usuários de drogas

 

 

José Luiz Martins

 

 

Durante a reportagem sobre os pernilongos, a equipe do Negocião recebeu também, dos moradores da Rua Rui Barbosa, na Vila Margarida, reclamação sobre uma área grande de propriedade da prefeitura, que está com mato alto, e preocupando a vizinhança que já pediu junto aos órgãos competentes a limpeza do local, mas ainda não foi atendido.

Morador afirma que já pediram a limpeza e aguardam há cerca de 4 meses

José Cassio Teles Protético relatou à reportagem que o terreno em frente a sua residência traz outros problemas pelo abandono. Ele começou reclamando que o local é frequentado por usuários de drogas temendo pela segurança à noite já que a iluminação é precária.

“Além do mato alto que tomou conta, muito inseto, tem outro problema sério, está abandonado e usuários de drogas frequentam aqui a noite, então é preocupante. Depois tem os pernilongos é muito, volta e meia aparece escorpião, aranhas, ratos com mato do jeito que tá pode acontecer coisa pior entendeu”, reclamou.

José Cassio Teles é morador da Rua Rui Barbosa

Segundo o protético, ele e outros moradores estão buscando atenção para o problema faz algum tempo. A área coberta de mato tem aproximadamente cem metros de fachada, é apegado a ferrovia, e nesse trecho só tem casas de um lado da rua, o terreno é uma área pública de responsabilidade da prefeitura.

“Está abandonado faz uns 15 anos e até fomos atendidos pela prefeitura, de vez em quando eles vinham passar roçada depois sumiram. Isso aqui tá terrível faz uns quatro meses que a gente pediu, mas acontece que nada foi feito”, afirmou.

 

 

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS – A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos comunicando a necessidade de roçada no terreno da Rua Rui Barbosa solicitada pelos moradores, a informação é de que uma frente de trabalho está se empenhando na roçada pela cidade e o serviço no local foi agendado para os próximos dias.

Área do município está com mato alto gerando riscos à população

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.