sexta, 19 de abril de 2024

Moradores do bairro Água do Jacú pedem socorro à administração pública

Trecho entre o Itamaraty e a Estrada Fernando Antônio Paschoal, sem asfaltamento, apresenta grande trânsito de veículos pesados e de passeio

 

Da redação

 

Moradores da área rural do bairro Água do Jacú em Ourinhos, especialmente localizados na continuação da Rua Rafael Noshesi, Jd Itamaraty, em direção à Estrada Fernando Antônio Paschoal, antiga estrada do Ferro Velho Cruzeiro, reclamam das péssimas condições da via, tanto no que diz respeito a asfalto, quanto a iluminação.

Segundo os moradores, a via tem grande trânsito de caminhões, ônibus de estudantes, inclusive da APAE, e faz ligação entre o Jardim Itamaraty e a estrada.

“Embora aqui seja uma área apenas de chácaras, a maioria dos proprietários moram aqui e utilizam a rua para as mais diversas necessidades e durante todo o dia, sem falar nos inúmeros caminhões que transitam por aqui, de empresas, de produtores das chácaras, aqui passa ônibus, motociclistas, aqui é totalmente habitado”, diz M.R.C.M. que reside no local.

Além do asfalto inexistente, a falta de iluminação também é citada por outros moradores, pois além de dificultar o trânsito de pedestres pelo risco, ainda acaba se tornando alvo de criminosos, inclusive um deles contou que há pouco tempo teve um transformador furtado de sua chácara.

Com as chuvas dos últimos dias, a situação piorou e os moradores são obrigados a transitar em meio a buracos e muita lama.

Em contato com o Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Silvonei Rodrigues – o Esquilo, o mesmo disse que conhece a via, e que ações de melhorias serão realizadas brevemente no local.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.