terça, 17 de setembro de 2024
Publicado em 17 fev 2017 - 04:10:35
Renata Tibúrcio
O panorama enfrentado por moradores dos bairros Jardim Santa Felicidade, Jardim Bandeirantes e Quebec em Ourinhos é definido como vergonhoso por alguns residentes da região. Animais peçonhentos entram nas casas atraídos pelo lixo que fica bem próximo das calçadas e residências.
O mais preocupante é o perigo que as crianças vêm correndo, pois usam uma trilha que liga os bairros para irem à escola. Além do mato alto, como pode ser visto pelas fotos e a falta de iluminação, existe uma ponte que está em situação de risco.
De acordo com a moradora Rita de Cássia, o bairro está abandonado e é preciso que seja feita capina no local: “Está um descaso. Em épocas de chuvas, ficamos ainda mais preocupados, pois o mato cresce e fica uma dificuldade enorme, meus filhos de 7 e 10 anos têm que passar pela trilha para pegar o ônibus escolar, fico acompanhando eles, pois temo que possam ser picados por algum bicho”, desabafou a mãe.
O aposentado Osvaldo Bento, disse que esse descaso existe há anos. Segundo o morador do Jardim Quebec o local precisa ser visto como prioridade, pois passa muita gente próximo ao mato alto, além de ser um dos caminhos de acesso mais rápido que ligam os bairros: “Passar durante a noite é um perigo enorme”, garante.
Diante da situação relatada e registrada pela nossa reportagem, foi feio contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber quais as providências serão tomadas.
A Prefeitura Municipal de Ourinhos informou que possui um projeto para a construção de uma ponte e uma passarela para substituir a passagem do córrego Monjolinho que liga as ruas Zaia M. Farah, no Santa Felicidade e Domingos Jorge, no Jardim Quebec. A prefeitura aguarda a autorização da Cetesb para iniciar a elaboração do projeto executivo de arquitetura e engenharia.
Quanto a limpeza, capina, até na sexta-feira, 17, a Secretaria de Serviços Urbanos pretende dar por encerrado os serviços que, segundo eles, tiveram início na quarta-feira (15) no Jardim Quebec. A equipe iniciou passando a máquina roçadeira em toda a área verde. Os proprietários dos terrenos baldios foram notificados a fazerem a limpeza das áreas.
Ainda segundo a secretaria, o trabalho deve ser concluído com a finalização da passagem da roçadeira, limpeza das guias e dos terrenos baldios que não cumpriram com a determinação.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.