sábado, 15 de junho de 2024

Moradores reclamam falta de fiscalização e multas aos donos de terrenos baldios

Da reportagem

Moradores da Rua Eduardo Peres -Vila Christoni em Ourinhos reclamam da falta de fiscalização por parte da Prefeitura. Segundo eles, o bairro está rodeado por terrenos baldios cujos proprietários não fazem a manutenção necessária, acarretando, então, na infestação de animais peçonhentos e de mosquitos.

Quando os terrenos pertencem a particulares, a limpeza só ocorre quando a Prefeitura ou a fiscaliza e multa os donos.

De acordo com uma moradora há um terreno infestado de bichos ao lado de sua casa, onde o mato está na altura do muro, e pelo local não ser cercado alguns moradores aproveitam para despejar entulhos, móveis e até mesmo sacos de lixos e animais mortos. 

Segundo ela, a Prefeitura já foi acionada, por várias vezes, mas nada fez para acabar com o problema. “O proprietário do terreno não limpa há anos. Quem costuma limpar esse terreno são os vizinhos. Por causa disso, há muitos pernilongos, o mato tomou conta da calçada e, ainda, pessoas jogam lixo e animais mortos. O cheiro fica insuportável, e como nossa cidade está infestada do mosquito da dengue não tem como não denunciar mais uma vez”, reclama.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.