terça, 23 de julho de 2024

Morre em Ourinhos o Senhor Eduardo Cappato vítima de pneumonia

Publicado em 08 fev 2022 - 10:04:42

           

O paciente passou pela UPA, onde segundo familiares ficou aos cuidados da enfermagem, pois não havia médicos no local

 

Da redação

 

Faleceu em Ourinhos, nesta terça-feira, 8/2, aos 73 anos, o Senhor Eduardo Cappato, morador da Rua Maria José Ferreira, Jardim Santa Fé II, vítima de uma pneumonia.

 

 

O caso de Cappato foi divulgado pela filha, Adriana Cappato, na manhã do domingo, 6/2, que expressou sua indignação por ver o pai, que adquiriu uma pneumonia pós-covid, ficar internado na Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos, pois necessitava de oxigênio, cuidado apenas pela enfermagem da unidade. Segundo o desabafo da moça, nenhum médico havia avaliado seu pai.

“Desabafo !Muito triste meu pai tá no upa sendo bem atendido por enfermeiras… mas médico? Não tem ! Vaga para fazer o tratamento? Tbm não tem!daí a pessoa idosa não tem o mínimo de chance pois todos sabem que pneumonia pós covid tem ser tratada com um especialista!ligamos para vários nenhum atente nem o Cel como faz!”.

 

 

Após a postagem e a repercussão devido aos compartilhamentos e comentários pelas redes sociais, na manhã da segunda-feira, 7/2, o paciente foi transferido, via CROSS, para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, porém ele já tinha seu estado de saúde agravado e não resistiu.

A prefeitura de Ourinhos divulgou uma nota sobre o caso, confirmando a transferência do homem para a Santa Casa, via CROSS, e informando que durante a permanência na UPA, foram coletados exames laboratoriais e o paciente recebeu tratamento com antibióticos e exercícios respiratórios com ventilação não invasiva.

Eduardo está sendo velado no Centro Velatório Irmãos Casteletto, e seu sepultamento está marcado para as 16h00 no Cemitério Municipal. Ele deixa esposa, filhos e duas netas.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.