domingo, 21 de julho de 2024

Motoboy que saiu ileso após ficar embaixo de ônibus diz que viu a morte de perto

Publicado em 23 jun 2021 - 16:08:31

           

Jovem de 22 anos relata que ganhou uma segunda chance na vida após acidente

 

Da redação

 

O jovem de 22 anos que saiu ileso após parar com a moto embaixo de um ônibus durante um acidente em Ourinhos, afirmou ao G1 que a mochila térmica o ajudou a não se ferir gravemente, já que ela ficou prensada entre seu corpo e o veículo, aliviando o impacto.

Imagens das câmeras do sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Ourinhos divulgadas pelo Negocião no último sábado, 19, registraram o momento em que Vitor Rogério dos Santos Rocha foi parar embaixo de um ônibus em um cruzamento da área central da cidade.

 

Momento em que o acidente acontece – Imagens Câmera de Monitoramento/Prefeitura de Ourinhos

 

“Quando o pneu da moto escorregou na pintura de solo e vi que, além de não parar, ia cair, ainda não sabia que estava vindo um ônibus. Era pra ser apenas uma queda simples. Quando me deparei com o ônibus em movimento, logo pensei: ‘Pronto, morri!’. A caixa de entrega prensou embaixo do ônibus e me ajudou”, disse o jovem, que é motoboy de entregas à noite e repositor em um supermercado durante o dia.

Vitor Rogério dos Santos Rocha, 22 anos, e a moto com a qual se acidentou: ‘Vou consertar e voltar às entregas, tenho de tocar a vida’ — Foto: Arquivo pessoal

O motociclista chegou a ser arrastado por poucos metros, pois o ônibus parou quase que imediatamente. Mesmo assim, quando o veículo parou, ele percebeu que seu ombro estava encostado no pneu dianteiro do ônibus.

“Não consegui falar nada quando o motorista me achou na frente do ônibus e perguntou como eu estava. Se o ônibus não tivesse parado naquele momento, a roda dianteira teria passado sobre mim. Com certeza, ganhei uma segunda chance na vida”, afirma.

 

Segundo o motociclista, ele perdeu o controle da moto depois que o pneu escorregou na pintura de solo: “Era pra ser uma queda simples” — Foto: Câmera de Monitoramento/Prefeitura de Ourinhos/Reprodução

 

Apesar do susto, Vítor Rogério diz que, assim que conseguir consertar sua moto, vai seguir com sua jornada dupla de trabalho. Ele se formou no ensino médio e sonha em ser engenheiro mecânico. O jovem afirma também que ganhou uma nova visão sobre motocicletas e que vai redobrar a atenção.

“Tenho que arrumar a moto e correr atrás do prejuízo. Lógico que fiquei com medo, pois vi a morte de muito perto, mas não tem jeito, temos de tocar a vida, e por enquanto a moto faz parte da minha vida profissional”, disse o jovem.

 

Logo após acidente, o motorista do ônibus ficou procurando o motociclista embaixo do veículo, mas ele saiu pela frente — Foto: Câmera de Monitoramento/Prefeitura de Ourinhos/Reprodução

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.