terça, 18 de junho de 2024

Motorista morre vítima de acidente de transito na Ponte Preta

Renata Tiburcio

No fim da tarde de ontem, 05/10 por volta das 16h30 o motorista do caminhão tanque do Posto Machado de Ourinhos José Gimenes Sanches, 71 anos, “Tustão”, morreu vítima de acidente de trânsito na Ponte Preta (acesso a Usina São Luiz) Vicinal Estela Maria Roque Quagliato em Ourinhos, ocasião que chocou frontalmente contra um caminhão canavieiro da Usina São Luiz. O motorista do canavieiro, Frank Aparecido da Silva Bueno 46 anos, assim que percebeu que haveria colisão saltou do caminhão.

O motorista Frank relatou na delegacia que conduzia o bi trem pela vicinal e quando estava sobre a ponte avistou um caminhão que vinha sentido contrário em alta velocidade. Sabendo que na ponte só passa um caminhão, deu sinal de luz, buzinou e tentou dar marcha ré e na iminência da colisão saltou do caminhão vindo a bater frontalmente com seu caminhão. 

José morreu na hora prensado pela cabine e com o tanque do próprio caminhão, devido a batida frontal com o canavieiro.

O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para atender a fatalidade e com ajuda de outros profissionais e equipamentos disponibilizados pelos proprietários da Usina São Luiz, conseguiram, depois de muito trabalho, remover o corpo do motorista das ferragens, uma vez que o caminhão estava carregado.

O proprietário do Posto Machado acompanhou todos os trabalhos em estado de choque.

Com a chegada da Polícia Militar, Frank foi submetido ao teste do bafômetro dando negativo o resultado.

A fatalidade foi registrada na delegacia como Homicídio Culposo, quando não tem intenção de matar. 

Importante salientar que na pista não havia nenhum sinal de frenagem.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.