quinta, 13 de junho de 2024

Motoristas protestam contra a nova Resolução da ANTT 4777

Renata Tiburcio

Um grupo de motoristas de transporte coletivo de Ourinhos e região se uniram na tarde de 22/7 na Praça dos Pedágios da divisa de estados em Marques dos Reis, para protestarem contra a nova Resolução 4777 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que permite transporte interestadual de até 540 km para veículos do tipo “van fretado” caracterizados como micro-ônibus.

Segundo o motorista Edson Leocadio, o mesmo movimento aconteceu também em Brasília com outro grupo de motoristas que se reuniu com os diretores da ANTT para discutir a nova resolução que entrará em vigor no dia 8 de agosto. “Nós profissionais não estamos satisfeitos com essa resolução, estamos sendo prejudicados, uma vez que moramos na divisa do estado, sendo assim foi entregue uma documentação para os diretores da ANTT reivindicando o aumento de quilometragem para 500 km para o transporte interestadual” explicou o motorista.

Todos os proprietários de veículos fretados deverão instalar um rastreador, no valor de R$ 1.800,00, anualmente pago por eles, a fim de que seja feita a fiscalização. Para Edson essa nova resolução é mais uma forma de beneficiar as grandes empresas de transporte coletivo. “Nós não podemos ficar de braços cruzados diante dessa resolução que vem dar prioridade para as grandes empresas de ônibus”, finalizou Leocadio.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.