terça, 18 de junho de 2024

Muita gente perguntando sobre as chuvas, mas a semana continua quente e seca

Da redação

O sistema de alta pressão segue bloqueando áreas de chuvas de se aproximarem, com isso nada muda nos próximos dias na região da cidade de Ourinhos. Até quarta-feira o sol aparece forte na região, na maior parte do dia poucas nuvens, os ventos seguem, variando sua intensidade no decorrer do período.

Dia 22 de Setembro, próxima sexta-feira iniciará a primavera 2017, período marcado geralmente por mudanças climáticas.
Na região Sudeste a primavera marca o final da estação seca e início da estação das chuvas, que são favorecidas pelo aumento da umidade e temperatura.
Durante a estação o forte aquecimento diurno e alta umidade atmosférica induzem a formação das chuvas convectivas (pancadas de chuvas de caráter isolado, de curta duração que costumam ocorrer a partir do período da tarde). Ocasionalmente, essas chuvas podem ser de forte intensidade, e acompanhadas por descargas elétricas, ventos fortes e até granizo.”

E A CHUVA, QUANDO VOLTA – Modelos não indicam chance de chuva para a região até pelo menos o próximo Sábado,já entre o Domingo e a Segunda existiria uma pequena chance de chuva isolada para a região.
No decorrer da última semana do mês de Setembro o site “Tropical tidbits” que dispõe do modelo GFS aumenta a possibilidade de chuvas na região, sugerindo que entre segunda, 25 e terça, 3 de outubro, chova entre 40 e 50 milímetros em nossa região, o que seria recebido em boa hora.
Dessa previsão acima o site destaca maior chance de chuva perto da virada do mês. No entanto como falta bons dias até lá, essa previsão tende a se ajustar muito.

(FONTE: IPMET – Previsão do Tempo – Ourinhos/SP e Região)

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.