sábado, 13 de abril de 2024

Mulher é detida na UPA após se comportar de forma agressiva contra segurança da unidade

Conforme relatos da vítima, a mulher chegou a lançar um frasco de álcool contra ele

 

Da redação

 

Na noite do domingo, 25/6, a Guarda Civil Municipal esteve na Unidade de Pronto Atendimento, UPA, a fim de realizarem uma verificação preventiva nas imediações da unidade tendo em vista a grande quantidade de pessoas na parte interna do local, e acabou por presenciar a mãe de uma paciente que estava muito alterada.

De acordo com os guardas municipais José H. A. J. e Jéssica R. S, foi feito contato pessoal com o Senhor A. T. M., segurança da unidade de saúde, que relatou que R. F. R., 46 anos, mãe de uma paciente, estava se comportando de forma agressiva contra sua pessoa, gritando no local.

Conforme registro do boletim de ocorrência, o guarda José H. conversou por mais de 10 minutos com a mulher a fim de acalmá-la, e sem sucesso presenciou ela arremessando um frasco de álcool contra o segurança, ao que os guardas municipais tentaram acalmá-la através de diálogo, mas não houve sucesso, sendo necessário utilização de gás de pimenta.

A mulher chegou a se projetar contra os guardas, os quais tentaram contê-la, momento em que ela arranhou o braço do guarda José H., sendo necessário o uso de algemas para a preservação da integridade física dela e da equipe da guarda civil.

Aproximou do local um indivíduo identificado como A. N., que se apresentou como amásio da mulher, o qual partiu para cima dos guardas, sendo necessário também algemá-lo a fim de contê-lo. As partes foram encaminhadas ao plantão policial, sendo que no trajeto Rosemary desferiu vários chutes na parte interna da viatura policial, não ocasionando dano.

Na Central de Polícia Judiciária, a autoridade policial deliberou para a realização do presente boletim de ocorrência por resistência sendo as partes ouvidas e liberadas. Também foi expedida requisição ao corpo de exame de delito ao guarda municipal José Homero

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.