sábado, 22 de junho de 2024

Munícipe da Vila Soares reclama do descaso da limpeza pública

José Luiz Martins

A reportagem do NOVO NEGOCIÃO recebeu via email a reclamação do aposentado Roberto Miyahira, residente na Rua Inelsino José de Oliveira, na Vila Soares. Conforme o morador a poda de uma árvore em frente a sua residência foi solicitada em junho de 2015 e só foi realizada no mês de novembro, sem que a equipe que realizou o serviço recolhesse a galhada. “Disseram que em uma semana estariam recolhendo e até hoje nada, mesmo depois de termos solicitado outras vezes ao departamento competente para fazer o serviço” declarou.  

De acordo com Roberto, não só ele mas outros moradores do local estão muito preocupados com uma pequena lagoa que se formou com as últimas chuvas, em uma área de pasto e plantação de eucaliptos do outro lado da rua, e queixou-se: “O medo da gente é a criação do pernilongo da dengue, o terreno é particular mas eles (prefeitura) deveriam pelo menos vir ver o que ocorre e mandar um comunicado para o proprietário tomar uma providência”. Ele acrescentou ainda que pelo local ter uma área somente com mato, vegetação e árvores,  pequenos bichos como sapos, cobras, ratos, aranhas e até escorpiões acabam invadindo as casas.

Segundo o aposentado, outro problema que causa apreensão aos moradores é a má iluminação da rua, já que em toda sua extensão só existem edificações de um lado da via. Além de lâmpadas queimadas, há apagões constantes em parte dos postes deixando o local quase que totalmente as escuras. “A iluminação aqui é terrível, tem uns postes aqui que quando dá na veneta eles não acendem. Ás vezes começam a funcionar depois da meia noite, é estranho. Isso aqui acaba sendo um local ermo, só que nunca foi tão mal cuidado como agora”, criticou.

Para o Sr Roberto, no local a iluminação pública é de muita importância, sem ela funcionando adequadamente a segurança no local fica comprometida, disse que já reclamou na prefeitura e com a CPFL, mas tudo se resume ao empurra-empurra.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.