segunda, 15 de abril de 2024

Munícipe relata queda brusca durante corrida na trilha do Jardim Santa Fé e reclama de buracos e escuridão

Comunicada, a prefeitura realizou o conserto e se comprometeu a tomar providências quanto à iluminação

 

Marcília Estefani

 

Um ourinhense procurou o Negocião na sexta-feira, 28/10, relatando um acidente que sofreu durante a prática esportiva de corrida na trilha do Jardim Santa Fé na noite anterior.

Segundo a vítima, que provou através de imagens, ele caiu devido a um buraco na pista de caminhada, mas também observou que no local grande parte das lâmpadas estão queimadas.

 

Munícipe ficou ferido ao cair durante prática de esporte na trilha

 

“É absurdo, tem mais gente do grupo de corrida que se machucou ali também, está perigoso para os transeuntes que utilizam ali no dia a dia até sofrer um assalto ali (…) estou pensando até em acionar a prefeitura, podia ter acontecido coisa pior”, disse o munícipe.

Moradores das imediações confirmaram à reportagem a situação denunciada. Um comerciante disse que já sofreu tentativa de assalto, e que já presenciou outros acidentes. Até mesmo peças de carros que ficaram estacionados por ali já foram furtados, nos trechos onde a escuridão predomia.

Ainda de acordo com o denunciante “É uma tristeza pra mim ver aquele pedaço assim como outros da cidade tão abandonados”.

 

A PREFEITURA – Consultada ainda na sexta-feira, 28, a Secretaria de Obras se comprometeu a tomar providências. Na manhã deste sábado, 29, o Negocião foi comunicado pela prefeitura que o conserto do buraco já havia sido realizado e que foi solicitada providências quanto à iluminação.

 

Buraco já causou outros acidentes no local

 

SOBRE A ILUMINAÇÃO – A Prefeitura está sendo bastante questionada a respeito da troca de lâmpadas na cidade. O assunto tem repercutido na Câmara Municipal, visto que os vereadores, tanto os considerados oposição, quanto os da base do prefeito, também têm recebido reclamações.

Recentemente, em uma live divulgada em sua rede social, Lucas Pocay admitiu a precariedade do parque de iluminação da cidade, e afirmou que devido à equipe restrita de eletricistas na prefeitura, estão em processo de contratação de uma empresa para ajudar nesta demanda. Informou que cerca de 30% da cidade já está iluminada a LED, e que dentro de um prazo de 6 meses todos os bairros da cidade deverão contar com a tão esperada benfeitoria.

 

Escuridão representa perigo de assalto à transeuntes

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.