domingo, 03 de dezembro de 2023
Da redação
Há pouco mais de 20 dias das celebrações natalinas, a cidade de Ourinhos iniciou as festividades pelo Nascimento de Jesus por meio do Natal Iluminado 2015.
Denominado “Luzes de Natal”, o espetáculo teve como ponto principal a fachada da Catedral do Senhor Bom Jesus, que ganhou um grande show de luzes, música ao vivo, dança e efeitos especiais. Promovido pelo segundo ano consecutivo, o evento teve início na sexta-feira (04), por volta das 20h15, repleto de novidades aos ourinhenses e turistas.
A segunda edição da Praça dos Anjos está repleta de novidades. Neste ano a decoração foi triplicada e tem o Céu e a Terra como temática. Luzes, estrelas e os anjos produzidos com material reciclável e iluminação de LED, integram o cenário.
A Terra é representada por cores mais claras, velas confeccionadas com garrafas PET e árvores natalinas de 4,5m cada. No período noturno, as árvores ganham um brilho especial e também têm as cores alteradas.
Na noite de sábado, 05/12, os presentes puderam apreciar Vozes de Paz com várias apresentações, muita música e efeitos especiais e após a missa de sábado, 6, o espetáculo emocionante denominado “O Milagre de Natal”.
“A apresentação narrou a trajetória de Cintia, uma criança que ao dormir pede à mãe para lhe contar uma história. A genitora resolve contar a mais linda de todas: “O Milagre de Natal”, relatou o coordenador geral e voluntário do Natal Iluminado 2015, Brandt Patrima.
A programação contou também com outras atrações, como: apresentações de corais e grupos, Presépio, Praça dos Anjos e muito mais.
“Formado por imagens em tamanho real, o Presépio deste ano retrata a simplicidade da época. Um boneco de alto realismo (baby born) representa o menino Jesus. Houve também a Vila de Belém, uma praça de alimentação temática”, explicou Patrima.
A programação continua, no dia 15/12 será apresentado Vozes de Natal, de 11 a 23/12 a Vila de Belém estará a espera dos ourinhenses e no dia 22/12, Vozes de Natal e o presépio está aberto a visitação todos os dias, das 19:00 as 22;30Hrs.
Responsabilidade socioambiental – Diante da preocupação socioambiental, os mais de 30 voluntários envolvidos no projeto usaram mais de oito mil garrafas PET na confecção dos adornos natalinos. Fora as garrafas, o grupo retirou do meio ambiente mais de 500 caixas de leite longa vida, aproximadamente 500 kg (quilos) de entulho e três mil canudos.
“Diante de nossa preocupação com o meio ambiente e com a sociedade de maneira geral, optamos por transformar parte do lixo em arte. Assim, desde o início deste ano vimos o sonho crescer no coração de cada um dos voluntários (em 2014, eram apenas quatro pessoas) e, agora, podemos apreciar um trabalho executado com verdade, amor e carinho”, conclui Brandt Patrima. Gratuita, a apresentação e toda a estrutura é promovida pela comunidade e por voluntários, com o apoio da iniciativa privada, por meio de doações e patrocínios.
A programação e flashes de todas as apresentações podem ser acessadas na Fan Page facebook.com/nataliluminadoourinhos.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.