sexta, 08 de novembro de 2024
Publicado em 14 mar 2019 - 06:33:44
Assessoria de Comunicação
O sonho está virando realidade. Após 100 anos de fundação, a cidade de Ourinhos ganhará seu primeiro shopping center: o Ourinhos Plaza, resultado de um investimento de R$ 50 milhões da Hannah Engenharia e mais R$ 30 milhões, aproximadamente, proveniente dos lojistas. O empreendimento vai gerar 1.000 empregos diretos e indiretos e as obras estão a todo vapor, de acordo com a construtora.
Construído na área da antiga “SANBRA”, bem ao lado do centro da cidade, o Ourinhos Plaza terá 12.000m² de ABL (área bruta locável) divididos por três pisos. No total, serão 5 lojas âncora, 3 megalojas, 70 lojas satélites, uma praça de alimentação com 320 lugares, restaurante, área exclusiva de serviços, área de games e 500 vagas no estacionamento, sendo 410 cobertas. O projeto arquitetônico é assinado por Bosco Delvisio.
O primeiro evento, destinado aos proprietários de lojas, imprensa, convidados e autoridades será realizado no próximo dia 21 de março, pela manhã, na obra do Shopping. Na ocasião, serão entregues as chaves aos lojistas que já confirmaram presença.
“A TODO VAPOR” – A localização do Ourinhos Plaza é estratégica, em ponto acessível e já conhecido pela população local e regional. Praticamente no centro comercial da cidade, o Shopping conta com acessos e retornos fáceis (e prontos), a 300m de um anel viário formado por rodovias estaduais e federais (como a Raposo Tavares e BR-153), conectando Ourinhos às cidades do oeste paulista e do norte do Paraná.
“A construção do shopping está a todo vapor para receber as obras dos lojistas e atender o prazo de inauguração, já iniciamos os acabamentos, piso, forro, iluminação, banheiros, etc. Vamos entregar para Ourinhos e região um shopping maravilhoso”, avisa Eduardo Abdul Ahad, diretor da Hannah Engenharia.
Já estão confirmadas no Ourinhos Plaza as lojas âncora: Amigão Supermercados, Renner, Lojas Americanas, Magic Games e Cinépolis – com 4 salas de cinema, sendo 2 em 3D -, além de Mc Donald´s, Burger King, Giovani Grill, Patroni Pizza, Empório Só Massas, O Boticário, Ana Albernaz, entre outras marcas.
SONHO ANTIGO – “Temos certeza que o shopping será um marco para a cidade. O Ourinhos Plaza é um antigo sonho da população. Vamos olhar para o futuro e entregar um equipamento à altura do desejo dos moradores”, comenta Fabiano Bussi, diretor de portfólio da administradora ARGO, empresa que assumiu a gestão do empreendimento em agosto do ano passado.
O município de Ourinhos é referência regional para mais de 30 cidades em dois estados (São Paulo e Paraná), somando uma população estimada em cerca de 1 milhão de habitantes. O Ourinhos Plaza atenderá uma área de influência composta por 10 municípios limítrofes, sendo três deles no estado do Paraná a uma distância média de 30 km, com renda total gerada de R$ 1,5 bilhão/ano.
Atualmente, a população de Ourinhos conta com shopping centers regionais localizados há mais de 100 km de distância, nas cidades de Londrina, Marília, Bauru, Presidente Prudente e Botucatu, mas para onde muitas famílias acabavam se deslocando pela falta de opção na própria cidade.
HANNAH – A Hannah Engenharia Ltda. é uma empresa sólida no ramo da construção civil, criada em 1988 por Jorge Abdul Ahad, 13 anos depois de sua estreia no mercado com a construção de sua primeira casa em Campo Grande/MS para locação. Em 1980, dá início à construção de imóveis comerciais para locação com a construção da sede da primeira loja Multicasas na cidade. Após grande atuação na construção de imóveis comerciais em Mato Grosso do Sul e parcerias com a família Pereira (Grupo Pereira) e a rede de supermercados Casa Moreira, expande sua atividades para o Mato Grosso (Cuiabá) e São Paulo. Em 2011, a empresa avança e inaugura seu primeiro shopping center: o NorteSul Plaza, em Campo Grande, em parceria com a Argo. Em 2015, adquire participação na construção do Shopping Três Lagoas/MS. Em 2016, adquire o Boavista Shopping (SP) da empresa Sonae Sierra. Em 2017, inicia as obras do Ourinhos Plaza.
ARGO – Em 2008 nasce a ARGO, resultado da parceria entre Hugo Matheson e Antonio Arbex, ambos com mais de 25 anos de experiência no mercado de shopping centers. Tem como principal objetivo desenvolver e gerir shopping centers através de um relacionamento de confiança com todos os seus parceiros (empreendedores, lojistas, clientes e fornecedores), com o compromisso de oferecer soluções apropriadas à realidade de cada empreendimento, sempre antecipando as tendências do mercado e aprimorando suas ferramentas de gestão. Com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, a ARGO atua na gestão de 13 shoppings, e como sócia tem participação em 10 empreendimentos espalhados pelo Brasil.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.