quarta, 12 de junho de 2024

No último bloco, candidatos fazem suas considerações finais

Lucas Pocay: Queria agradecer a Rádio Globo, através do Saliba, o Jornal Novo Negocião, o Hernani, a ABNTV, do Abner e a todos que acompanharam este debate e tiveram a oportunidade de conhecer melhor cada candidato para representar bem a população. Aprendi a política desde que pequeno, a política de estender as mãos às pessoas, especialmente, as que mais precisam de uma oportunidade de ter uma vida melhor e é justamente isso que eu sempre trabalhei na minha vida política nos oito anos em que fui vereador e nos dois anos como presidente da Câmara, sempre ouvindo e ao lado da população, sabendo as angústias e as aflições, vivendo o dia a dia da população. E a população nestes dias de campanha que vai se encerrar no próximo domingo pode observar os candidatos e as suas propostas de como resolver os problemas. Ninguém quer ataques entre os candidatos, a população quer realmente que possa representá-la bem com respeito e que resolva os problemas e as suas necessidades e é justamente desta forma que desejamos pautar nossa gestão, sempre com a verdade e Deus no coração, com amor ao próximo, nos colocando no lugar das pessoas para que as pessoas possam realmente ter uma vida melhor, ter esperança de um futuro mais promissor. Desta forma vamos trabalhar em nossa gestão, resolvendo os problemas da saúde, da UPA, abrindo as portas da Santa Casa para a população, dando suporte necessário, os postos de saúde, falta de medicamentos, zerar demandas de consultas, exames, cirurgias. Vamos resolver o problema do emprego, trazendo indústrias e novas empresas, fortalecendo as empresas existentes. Para isso vamos deixar a cidade bonita, que acolha bem os investidores, os empresários e que a população possa viver com alegria e bem estar e vamos também fazer a infraestrutura necessária e fazer os investimentos para capacitar a mão de obra de nossa cidade, resolver o problema do asfalto, recapear as nossas ruas com recape de qualidade, vamos fazer uma iluminação de qualidade, criar projetos sociais, esportivos e culturais em todos os bairros. Trazer para a população uma educação integral para que os alunos tenham uma integração maior com os professores, vamos valorizar e capacitar os professores com uma pedagogia moderna, cuidar para que não falte vagas em creche.

Toshio Misato: Quero agradecer aos telespectadores e todos que nos acompanham, agradecer os organizadores que fizeram este debate democrático e importante para a população. Gostaria de dizer que se nós estamos participando aqui como candidato é porque nós estamos absolutamente tranqüilos e dentro da legislação, somos candidatíssimos ao contrário do que se pregam por aí porque foi anulada a sessão que determinou qualquer tipo de inelegibilidade, portando conto com seu voto e seu apoio para que a gente possa fazer o melhor governo de Ourinhos, um governo moderno que atenda o ser humano, a necessidade do desenvolvimento econômico e social do município de Ourinhos e é isso que nos move e faz com que tenhamos esperança para junto com o seu apoio, do governador Geraldo Alckmin, com os deputados, e aqui quero agradecer a presença do deputado Capitão Augusto que aliás trouxe aqui uma belíssima notícia para nós. Ele esteve com o governador Geraldo e veio aqui especialmente para dizer que o governador ao meu pedido e ao pedido dele autorizou a construção do trevo e do viaduto na Vila Brasil. Nós temos o apoio dos deputados, do governador, do presidente da República, de senadores e isso nos deixa absolutamente tranqüilos para garantir que faremos um bom governo e estamos alicerçados na condição de quem teve como prefeito a maior aprovação nas urnas na história de Ourinhos, uma aprovação popular de 70%. Isto significa que todos os compromissos que assumimos com a população nós cumprimos, o que é motivo de orgulho para nós.

Mário Ferreira: Quero começar agradecendo as minhas mulheres. Eu tenho três filhas e a Carmem que agüentaram o baque de uma campanha política na minha ausência. Quero agradecer especialmente a professora Chiachia minha vice, uma pessoa que eu aprendi admirar ainda mais na minha campanha, uma pessoa doce que me apoiou e ajudou muito. Quero dizer que as duas são professoras e através delas quero homenagear todos os professores. Quero agradecer também a cada um dos companheiros que me ajudaram nesta empreitada, os voluntários, o pessoal que caminha comigo, que foi para as reuniões, que mobilizou vizinhos e amigos para a gente trocar idéias e nós fizemos isso em todos os bairros e foi uma alegria porque eu aprendi muito e conheci gente especial, gente inteligente, lutadora. Quero agradecer também as pessoas que nos receberam e que contribuíram com o nosso programa de governo participativo. Tiramos muitas idéias dessas andanças. É um momento de agradecer e o meu compromisso, se é que vale a pena ainda depois de tudo que nós discutimos na campanha, é o compromisso que assumi no primeiro dia, de fazer um governo transparente, honesto e com intensa participação popular. Quero governar com o povo e quero ter com as instituições uma relação institucional. Vou conversar com deputados, senadores de forma institucional. Não quero amiguinhos, quero gente séria que queira trabalhar ao meu lado. E quero pedir aos amigos que me acompanharam e apoiaram na campanha e que acreditaram no nosso projeto para criar uma grande aliança para retomar a cidade, fazê-la melhor, mais inclusiva e acolhedora para as pessoas viverem nela, sentirem-se parte dela e serem felizes.

Robson Sanches: Quero agradecer a todos os presentes, à imprensa, aos candidatos, à população, aos meus familiares, minha esposa, minha mãe, meu pai, minha filha, meu irmão, querido vice Alex Guedes e a sua esposa, as pessoas que nos acompanharam nesta jornada cansativa, desgastante. Quero dizer que a primeira coisa que vamos fazer em nosso governo é um diagnóstico organizacional porque a nossa Prefeitura não aparece em ranking e nem a nossa cidade que está abandonada. Esse diagnóstico é prioridade para sabermos como vamos fazer as mudanças. Vamos valorizar os pequenos empresários, vamos gerar empregos em Ourinhos. A Prefeitura hoje não compra dos pequenos empresários da cidade. Só vamos comprar fora se não tiver aqui. Vamos fazer as licitações e dar oportunidade das empresas locais venderem para a Prefeitura, porque elas são geradoras de empregos e tratam de muitas famílias. Não temos Saúde, na Educação vamos implantar juntamente com o Sebrae a Educação Empreendedora no Ensino Fundamental porque temos feirantes, empresários, microempresários. Por isso peço o apoio da população. Em 30 anos, não conseguiram governar a cidade porque não são administradores.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.