domingo, 21 de julho de 2024

Noite de quinta-feira, 14/6, é marcada pela abertura oficial da 55ª FAPI

Publicado em 14 jun 2024 - 12:35:59

           

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades ourinhenses e do Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo

 

Marcília Estefani

 

Na noite da quinta-feira, 13/6, aconteceu no Recinto Olavo Ferreira de Sá, a abertura oficial da 55ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial), cerimônia que também marcou o início do Rodeio que este ano conta com mais uma etapa do Circuito Rancho Primavera.

 

Autoridades e convidados durante Hino Nacional

 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Lucas Pocay, da primeira-dama Luana Pocay, do vice-prefeito Lucas Suzuki, do Secretário de Agricultura Guilherme Piai Filizzola, que representou o Governador do Estado, Tarcísio Freitas. Roque Quagliato, homenageado como Patrono da 55ª FAPI também participou do evento ao lado da esposa Cecília Quagliato.

 

Roque, Cecília Quagliato e autoridades convidadas

 

O comandante do 31º BPM/I, Major Gilberto e a delegada Seccional de Ourinhos, Dra Cristiane Braga também se fizeram presentes. As rainhas e princesas desta 55ª FAPI também prestigiaram o evento.

 

Guilherme Piai, Lucas, Luana e Lucas Suzuki durante cerimônia

A festa contou ainda com a presenças das Rainhas da Fapi, Júlia Damasceno Biussi, Anna Beatriz Alves Albano, Giovana Barros Luscenti e das Princesas Lívia Maria Teixeira, Livya Beatriz Pereira Borges, Vitória Maria Ferrari Reis, Ana Luiza Bueno Chiaretti, Bárbara Vitória Baião de Jesus e Isabelly Garcia França Ramos.

 

Rainhas e Princesas da FAPI 2024

 

ABERTURA DO RODEIO – Na oportunidade, também aconteceu a abertura do tradicional Rodeio, que contou com a apresentação dos peões que participarão desta etapa do Circuito Rancho Primavera, e com uma linda interpretação dos cantores ourinhenses Célio e Serginho, com uma homenagem a Nossa Senhora, pedindo a bênçãos aos cowboys, heróis do CRP.

 

Dupla Célio e Serginho canta na abertura do Rodeio

 

Houve queima de fogos, além de muita emoção com rodeio em Touros CRP Ticket Fire.

 

PALAVRAS DO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA – Guilherme Piai, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do agronegócio e agradeceu a todos os homens e mulheres do campo por tudo que fazem pelo Estado “uma salva de palma a todos os produtores rurais do estado de São Paulo”.

 

Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Piai

 

Ele parabenizou o Prefeito Lucas Pocay pela coragem de fazer um evento como esse que gera prosperidade, emprego, que movimenta a economia local e incentiva o turismo, e ressaltou que o rodeio é um patrimônio cultural do estado de São Paulo.

 

Peões do Rodeio durante momento de fé

 

PALAVRAS DO PREFEITO DE OURINHOS – Lucas Pocay falou sobre o novo modelo da FAPI, das mudanças, como a diminuição dos dias, a grade de shows ampliada, a parceria com o estado que permitiu a presença da carreta da mamografia durante os dias da Feira, com o objetivo de zerar a demanda dos exames de mamografia no município.

 

Prefeito municipal de Ourinhos, Lucas Pocay

 

AVANÇOS NAS CIRURGIAS ELETIVAS – Citou ainda o planejamento muito positivo para a cidade, em relação às cirurgias eletivas, declarando que já está em tratativas com a Santa Casa, e se necessário a gestão disponibilizará 10 milhões para que seja zerada a fila das cirurgias.

4ª MARCHA PARA JESUS – Pocay aproveitou para anunciar a 4ª Marcha para Jesus, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto de 2024, com shows de Fernandinho, Jefferson e Suellen, Missionário Shalom e Padre Fábio de Melo.

Agradeceu Piai pela presença, parabenizando-o pelo seu trabalho e pela administração presente do governador Tarcísio.

HOMENAGEM ESPECIAL – Ao final, o prefeito homenageou a família Quagliato na pessoa de Doutor Roque Quagliato, presidente de honra desta FAPI, que foi presenteado com uma placa comemorativa entregue pelas mãos de seus netos, Carlos, Antonio, Gabriel e Rafael, como reconhecimento de sua importância para o agronegócio e sua dedicação à educação, sua liderança e compromisso que enriquecem a comunidade.

 

Roque Quagliato foi homenageado com uma placa entregue pelos netos

 

Lembrou ainda do Senhor Fernando Quagliato (in memorian) pela sua dedicação e história com a tradicional FAPI.

Finalizou a solenidade agradecendo também em nome do Secretário de Governo Caio Lima, a todos que colaboraram para a realização da Feira dedicada a toda a população ourinhense.

“Entregamos esta festa, pensada e organizada dessa forma com muito carinho para vocês aproveitarem e curtirem muito.”

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.