quinta, 22 de fevereiro de 2024

Nomeado nesta quarta, 4, novo diretor para a UPA de Ourinhos

Antigo diretor foi afastado devido áudio comprometedor divulgado na mídia

 

Marcília Estefani

 

A PróVida, empresa que administra a UPA de Ourinhos, nomeou nesta quarta-feira, 4, o médico Dr Henrique Bernardes como novo diretor da unidade. O profissional atua na área desde 2012, é membro da equipe de cirurgia da Associação da Santa Casa e Coordenador do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade.

O antigo direto Diretor Técnico da UPA, Dr Jan Chryslen Silva da Costa, foi afastado na última sexta-feira, 28, devido a divulgação de um áudio, onde ele recomenda que a médica Dra Valeska Abud, demitida no mês de fevereiro, só faça internações ‘se o paciente for morrer’.

O áudio foi divulgado em Sessão na Câmara dos Vereadores, e o fato revoltou munícipes que já estavam descontentes com a demissão da médica da unidade ourinhense.

Por sua vez, Dr Jan se manifestou através de nota nas redes sociais, se referindo ao áudio divulgado, ação que ele julga ter sido feita pela médica como uma medida de retaliação pela dispensa do trabalho, “uma vez que o diálogo foi publicado fora de contexto, com o intuito de provocar comoção pública e me difamar”.

Esclareceu que o áudio mostra sua intenção de resolver um problema recorrente na UPA, consistente na realização de internações desnecessárias, por determinados plantonistas, com o simples propósito de adiar a solução do caso e transferir a incumbência para o médico que assumisse o próximo plantão.

Que seu objetivo era a melhoria da prestação do serviço público, com a regularização da atuação da médica para quem o áudio foi destinado, e que já consultou seus advogados em relação a divulgação do áudio, que serão tomadas as providências cabíveis.

Relembre o caso: http://negociao.com.br/noticias/cotidiano/vadinho-divulga-audio-que-pode-ser-motivo-da-demissao-de-medica-da-upa/?fbclid=IwAR2WNTx5mC1pY_ZuFH6bcYYMKTPKqoxr5LTswQ5sgB0Ck31DzZQPqmgTPwo

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.