segunda, 15 de abril de 2024

Novidade e Inovação Ourinhos conta com Academia do SUPER CÉREBRO

Rose Pimentel

 

Ourinhos ganhou um importante empreendimento: o novo método de ensino Super Cérebro. Desenvolvido com o conceito de academia, o Super Cérebro traz uma metodologia inovadora que combina o ensino do Soroban (Ábaco japonês) com apostilas didáticas, jogos de tabuleiro importados e jogos manuais, com o objetivo de exercitar e fortalecer competências cognitivas e socioemocionais, tais como: memória, concentração, cálculo mental, raciocínio lógico, liderança, estratégia, sociabilidade e cooperação.

O novo empreendimento é assinado pelos professores Alexandre Faria e Rosângela Lima, professores da Rede Municipal de Ensino com vasta experiência educacional. Alexandre Faria é empresário e professor de Arte com especialização em História da Arte e Arteterapia e Rosângela Lima, é empresária e professora de Matemática com especialização em jogos e desafios lógicos.

A franquia Super Cérebro – uma das que mais cresce no País – foi implantada em Ourinhos há um ano e, de acordo com os professores Alexandre e Rosângela, a iniciativa de trazer esta metodologia foi motivada diante das demandas do mundo contemporâneo, onde as facilidades proporcionadas pelas novas tecnologias retardam práticas cognitivas essenciais para o desenvolvimento e manutenção da saúde de nosso cérebro. Segundos os professores Alexandre e Rosângela, “o método Super Cérebro é uma atividade que funciona como excelente recurso para auxiliar no fortalecimento das habilidades cognitivas e socioemocionais, proporcionando rapidez nas respostas de funções executivas e nos desafios do dia-a-dia, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida e na autoestima”.

As aulas também ajudam a estimular novas formas de pensar, a criatividade e o pensamento inovador, trabalham como uma verdadeira “ginástica cerebral”.

O projeto alcança todas as faixas etárias, a partir dos cinco anos, e de forma lúdica, os alunos são levados a superar desafios e passam a realizar atividades diferenciadas que trazem benefícios surpreendentes.

Graças à sua capacidade de estimular o trabalho cerebral, as atividades também são recomendadas às pessoas com Alzheimer, diagnóstico que reduz as funções cognitivas como memória, raciocínio e atenção do indivíduo e atingem, em sua maioria, o público da maturidade. Com atividades apropriadas, o Super Cérebro diminui a velocidade do envelhecimento do cérebro, contribuindo para afastar os primeiros sintomas da doença.

Alexandre e Rosângela ressaltam que o método ainda pode ser aplicado em colégios da cidade, condomínios, igrejas, academias, bem como em escolinhas de esporte e comunidades em geral.

 

Aula experimental

 

Os interessados em conhecer a nova metodologia podem agendar uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA pelo telefone (14) 99770-3040. A Academia Super Cérebro funciona à Rua Rio de Janeiro, 1664, Jardim Matilde em Ourinhos. Vale a pena conhecer!

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.