sexta, 19 de abril de 2024

NOVO APARELHO DE RESSONÂNCIA AMPLIARÁ OFERTA DE EXAMES NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Da redação

 

O aparelho de ressonância magnética que está sendo instalado na Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos deve entrar em funcionamento nas próximas semanas e irá beneficiar os pacientes que necessitavam se deslocar para outros centros de saúde para a realização de exames.

Com investimento em torno de R$ 6 milhões, o Prefeito Lucas Pocay viabilizou junto ao Governo do Estado a conquista do aparelho de ressonância magnética, eficaz na realização de imagens capazes de diagnosticar diversos problemas de saúde como aneurisma, tumores, alterações nas articulações ou outras lesões nos órgãos internos.

Com este novo aparelho, a Rede de saúde de Ourinhos passa a contar com dois equipamentos, um deles está no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ampliando assim a oferta de exames de ressonância no município.

O secretário de Saúde Caio Lima destacou a importância do novo aparelho. “Esta é uma conquista do nosso prefeito Lucas Pocay, que irá beneficiar principalmente os usuários do SUS. Este equipamento irá ajudar a melhorar o diagnóstico e o tratamento de inúmeras doenças”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.