quinta, 22 de fevereiro de 2024

Novo Comandante assume o 31º BPM/I de Ourinhos

O Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato está na Polícia Militar há mais de 30 anos  

 

Marcília Estefani

 

Em 30 de janeiro de 2021, o Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato, assumiu o Comando do Trigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, no lugar do Tenente Coronel PM Elvis Alessandro Fernandes Botega, que se afastou para assumir o cargo de Secretário de Segurança Pública na nova gestão de Lucas Pocay.

 

Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato, novo comandante do 31ºBPM Ourinhos

 

O novo comandante será responsável pelas ações de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública em doze municípios – Ribeirão do Sul, Canitar, Salto Grande, Chavantes, Timburi, Óleo, São Pedro do Turvo, Bernardino de Campos, Ipaussu, Espírito Santo do Turvo, com sua área subdividida em duas Companhias, sediadas em Ourinhos – 1ª Cia /PM e Santa Cruz do Rio Pardo – 2ª Cia PM.

 

Tenente Coronel PM Elvis Alessandro Fernandes Botega assumiu o cargo de Secretário de Segurança Pública

 

O Tenente Coronel está na Polícia Militar há mais de 30 anos  

Sérgio Nonato ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em novembro de 1987 e trabalhou na região de Marília desde o ano de 1993. No decorrer da carreira, o tenente-coronel concluiu mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Em meados de maio de 2020 foi nomeado para designar as atividades do 8º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Presidente Prudente e posteriormente o comando do 25º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior), que fica em Dracena.

 

Em entrevista, Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato fala de suas expectativas

“Quero manifestar minha satisfação em vir trabalhar aqui em Ourinhos, eu que sou natural da cidade de Marília, venho para cá com muito otimismo, sabendo que é uma região muito bem servida pelo trabalho dos órgãos de segurança e no nosso caso, da Polícia Militar, que atua preventivamente no combate à criminalidade. A expectativa realmente é de poder apoiar os policiais no que for necessário em termos de meios, de motivação, para que eles continuem fazendo o excelente trabalho que já é feito por décadas”, declarou o Tenente Coronel.

Ainda segundo o novo comandante, a região de Ourinhos é muito importante, faz divisa com o Paraná, tem um fluxo muito grande de veículos pelas rodovias e junto a todas as cidades abrangidas pelo 31º BPM/I, merecem o atendimento dedicado da instituição.

“Na verdade nossos índices já estão muito baixos, percebemos que historicamente os índices vem sendo diminuídos, e isto não é à toa, não é sem propósitos, é graças ao trabalho constante que a liderança da unidade vem fazendo, ao planejamento, passando para os policias os locais de incidência criminal, a atuação dos infratores, e contando sempre com apoio da população que nos passa as informações pelo 190, e com isso nós direcionamos o policiamento, então tudo o que for necessário para reduzir ainda mais os índices será feito. Contamos sempre com o trabalho importante da própria imprensa, que nos ajuda, nos passa também informações e divulga os trabalhos da polícia para a comunidade. É uma satisfação poder trabalhar aqui e saber que todo esforço continuará sendo feito para que a cidade de Ourinhos e a região servida pelo 31º BPM/I continue sendo uma das mais seguras do estado para a população.”, finaliza Mário Sérgio Nonato.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.