quinta, 18 de julho de 2024

Novo estacionamento da Catedral de Ourinhos tem sua primeira etapa concluída

Publicado em 18 mar 2017 - 04:56:36

           

Marcilia Estefani

Com o intuito de oferecer mais vagas para o estacionamento de carros e motos na região central de Ourinhos, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano em parceria com o Departamento de Trânsito finalizou nos últimos dias a primeira etapa das obras do estacionamento 45º graus em volta da praça da Catedral.

A Rua Rio de Janeiro já está com as vagas devidamente sinalizadas e pintadas, prontas para serem usadas. Segundo o arquiteto e urbanista Fabiano Trovo, Ourinhos precisa de mais mobilidade e a construção do estacionamento de 45º graus atende essa necessidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J. B. Filho, na Rua Rio de Janeiro onde haviam 13 vagas, agora existem 17 vagas de carros e mais 7 de motos e 1 para deficiente, o que representa uma vantagem de 11 vagas entre carros e motos só nesse quarteirão. Isto sem contar que as árvores do local foram todas preservadas.                       

Há também a vantagem em acessibilidade já que o condutor e os passageiros dos veículos entram e saem dos carros abrigados na praça, evitando acidentes. Sem falar em uma maior fluidez na via, já que não exige tanta manobra para estacionar, travando menos o trânsito.                        

Agora a equipe trabalha na Rua Antônio Carlos Mori, em frente ao Shopping. O prazo médio para a entrega do trabalho é de 20 dias.

Ainda segundo Inácio, um estudo está sendo feito para a possibilidade de implementação deste projeto na Rua Cardoso Ribeiro.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.