quinta, 18 de julho de 2024

Novo pico de casos de Covid é previsto para o mês de março

Publicado em 27 fev 2021 - 12:51:55

           

O último boletim informativo divulgado pela prefeitura, mostra que Ourinhos atingiu a marca de 106 óbitos por coronavírus, e já possui 6.281 casos confirmados na cidade

 

Marcília Estefani

 

Após cerca de um ano de pandemia, e aumento assustador de casos no mês de janeiro, estudo do comitê técnico estadual da covid prevê um novo pico de casos na primeira quinzena do mês de março de 2021, devido as aglomerações clandestinas da semana do carnaval.

“Estamos muito preocupados, pois o orçamento reservado para o Hospital de Campanha se encerra no dia 31 de março, já que está sendo bancado apenas pelo município, ou seja, se a população não se conscientizar e adotar as medidas básicas de prevenção, teremos mais casos graves e óbitos”, falou o prefeito Lucas Pocay em live na sexta-feira, 26.

Ainda segundo Lucas, o relaxamento nesse início de ano é comprovado pela quantidade de mortes comparado a todo o ano passado.

 

 

“Em 2020 tivemos um dos menores índices do estado de casos de transmissão e casos graves, porém só neste ano já foram 44 mortes, representando quase a quantidade total do ano passado”.

O último boletim informativo divulgado pela prefeitura, mostra que Ourinhos atingiu a marca de 106 óbitos por coronavírus, e já possui 6.281 casos confirmados na cidade.

A UTI Covid da Santa Casa tem passado com todos os leitos ocupados, sendo que leitos particulares foram abertos para suprir a demanda e a enfermaria também está bastante comprometida.

“A questão central não é mais o comércio estar aberto ou fechado, hoje mesmo estamos com os leitos do hospital de campanha, UTI e enfermaria da Santa Casa lotados”.

Para a administração, o grande problema tem sido a falta de distanciamento e festas clandestinas, impossíveis de serem fiscalizadas com eficácia, já que a quantidade tem sido grande, e quando a fiscalização chega, o contágio e transmissão já ocorreram.

Análise realizada pelas equipes de saúde do município, dos pacientes que estão com o vírus, nota-se que a transmissão vem acontecendo pela própria família, pois o jovem tem se contaminado e por não respeitar as medidas de saúde passam para os familiares mais velhos, que estão chegando com estágio mais avançado de sintomas, inclusive vindo a óbito.

 

Veja a seguir BOLETIM CORONAVÍRUS atualizado na noite da sexta-feira, 26.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 61 casos positivos de Covid-19 nesta sexta-feira (26). Dois foram positivados no dia e 59 são resultados de exames anteriores que chegaram e foram computados na sexta.

 

 

Ocupação dos leitos:

Santa Casa (UTI Adulto) – 17 leitos ocupados

– De Ourinhos: 10 pacientes

– De Canitar: 01 paciente

– De Angra dos Reis (RJ) – 01 paciente

– De Andirá (PR): 01 paciente

– De Pirapozinho: 01 paciente

– De Getulina: 01 paciente

– De Chavantes: 01 paciente

– De Ipaussu: 01 paciente

Hospital UNIMED (UTI) – 01 paciente de Ourinhos

Hospital COVID – 44 leitos

Total de óbitos – 106

Total de curados – 5.824

Total de casos registrados – 6.281

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.