sexta, 08 de novembro de 2024
Publicado em 27 jun 2018 - 09:43:17
Alexandre Mansinho
A soma dos casos de estupro (conjunção carnal por meio de violência ou ameaça) e estupro de vulnerável (conjunção carnal ou ato libidinoso feito com pessoa que não tem capacidade de consentimento, seja por idade menor de 14 anos ou por condições mentais debilitantes) nos quatro primeiros meses do ano na cidade de Ourinhos já apresenta números menores que o mesmo período do anos de 2017. Enquanto o ano passado já registrava, no período analisado, 16 casos registrados, o ano de 2018 conta com 8 casos.
Esses números na cidade de Ourinhos estão na contramão dos números estaduais, que aumentaram 21% no período estudado. Segundo o Delegado Seccional, Dr. Antônio José Fernandes Vieira, esses números do município são resultados de um trabalho intenso de todos os setores da sociedade: “as escolas têm estimulado mais as meninas a se proteger e denunciar, a Delegacia de Defesa da Mulher está fazendo um trabalho muito bom de investigação e prisão dos abusadores e, acima de tudo, a imprensa tem divulgado essas ações, o que acaba “pondo medo” nas pessoas com intenção criminosa”.
Ainda segundo Dr. Antônio, os estupradores em Ourinhos tem um perfil diferente – geralmente é um amigo da família ou um parente próximo, o que acaba fazendo das crianças as vítimas preferenciais.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.