sábado, 20 de abril de 2024

Número de casos de focos de dengue aumentam em Ourinhos

Cidade está entre os municípios em estado de alerta para novas epidemias causadas pelo aedes aegypti

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica está fazendo um alerta para a população sobre o número crescente nos focos de dengue pela cidade.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, Ourinhos está com um alto índice de focos com larvas do mosquito Aedes Aegypti, estando entre os municípios em estado de alerta para novas epidemias de dengue. Só nos meses de novembro e dezembro, foram identificados mais de 900 focos do mosquito.
Até o momento, já foram registrados 4 casos de dengue. A Vigilância Epidemiológica alerta que para o melhor monitoramento dos casos na cidade e também para a realização de medidas preventivas, é necessário que as pessoas que apresentarem qualquer sintoma característico da doença como dores de cabeça febre alta, dores no corpo e nos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, devem procurar os postos de saúde para a realização do exame sorológico.
É importante salientar que além do trabalho dos agentes de endemias, que visitam as casas e orientam os moradores, é de suma importância que a população também faça sua parte realizando simples ações como conservar o quintal sempre limpo, evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de plantas, manter caixa d’água sempre fechada e realizar limpeza periódica, vedar poços e cisternas, descartar lixo de forma adequada.

Para mais informações sobre o combate à dengue, basta entrar em contato com o Núcleo de Controle de Vetores pelo telefone (14) 3326-9323.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.