quinta, 18 de julho de 2024

OAB ESCLARECE: Os golpes por meio de ligações telefônica continuam…

Publicado em 21 jun 2017 - 01:18:21

           

Da redação

Novo golpe realizado através de ligações telefônicas vem atingir desta vez profissionais como construtores, arquitetos e engenheiros. Roberto Zanoni Carrasco, presidente da 58ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil entrou em contato com nossa reportagem para esclarecer a população.

Segundo o advogado, nos últimos dias muitos profissionais ligados à construção civil (construtores, arquitetos, engenheiros…) têm recebido ligações telefônicas para realizarem serviços dessa natureza. Os golpistas iniciam as conversas com os profissionais de Ourinhos narrando que precisam realizar construções e muitas delas na zona rural, como barracões, grandes casas etc.

“Todos os casos que soubemos, durante as ligações telefônicas os golpistas têm marcado encontros em que não comparecem e justificam problemas com o descarregamento de maquinários (“TRATORES, COLHEITADEIRAS”) que estão chegando na “FAZENDA” e, por isto, não poderão ir ao encontro”, conta Carrasco. Como método do golpe, os malandros pedem para o profissional realizar o pagamento de boletos bancários, cujo código de barra é transmitido por mensagens, ou mesmo pedem para serem realizados créditos em celulares, e que os valores serão reembolsados quando do encontro que, infelizmente, nunca ocorrerá.

Os golpistas têm obtido os números de telefones dos construtores por meio de ligações realizadas à empresas que vendem materiais de construção.

Assim, fica o alerta e esclarecimento aos empresários e também aos profissionais da área de construção, para que troquem informações e divulguem eventuais tentativas de golpes, sobretudo procurando uma Delegacia de Polícia para lavrar um boletim de ocorrência, colaborando, assim, com a própria polícia, pois com as informações dos números de telefone, eventualmente a polícia pode obter informações para esclarecimentos desses e de outros crimes.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.