quarta, 17 de julho de 2024

Odontologia da FEMM-FIO é uma realidade

Publicado em 01 jul 2016 - 12:42:54

           

A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) e as Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) anunciam mais uma importante conquista para o ensino superior de Ourinhos e região: o Ministério da Educação (MEC) publicou, no dia 24 de junho, no Diário Oficial da União, a autorização para o curso de Odontologia. Os dirigentes da FEMM, industriais Roque Quagliato e Nildo Ferrari, respectivamente, presidente e vice-presidente da instituição, o diretor das FIO professor Bianor Costa Freire Colchesqui e toda a comunidade acadêmica comemoram a oficialização do curso de Odontologia, com início previsto para o dia 9 de agosto,que disponibiliza 50 vagas, em período integral com duração de cinco anos.

As inscrições para o vestibular de Odontologia poderão ser feitas no período de 4 a 29 de julho. Para maiores informações os interessados podem ligar no 0800 770 87 88 ou acessar o site das FIO www.fio.edu.br. A FEMM FIO desenvolveu um planejamento e iniciou a concepção para a implantação do curso de Odontologia em agosto de 2010. A primeira providência foi a construção de uma infraestrutura exclusiva para abrigar o curso. Com 4.600 m2 de área construída, a nova Central de Atividades de Aprendizagem das FIO, com dois pavimentos, engloba mais de 70 clínicas e salas de aula. A instituição fez a aquisição de todos os equipamentos necessários para a formação dos futuros odontólogos e todos os laboratórios preparados para realizar as práticas exigidas para a boa formação profissional.

Segundo o diretor das FIO, Bianor Colchesqui, durante o processo de concepção do curso foram realizadas diversas visitas técnicas nos melhores cursos de Odontologia que atualmente funcionam no País. “Com o iníciodo curso, a FEMM FIO tem previsão de, no segundo semestre de 2018,implantar um trabalho de saúde bucal com a comunidade de Ourinhos e região, assim como odontopediatria, com a finalidade preventiva de nossas crianças”, ressaltou. As FIO juntamente com a FEMM, representada pelo presidente Roque Quagliato, tem apoiado integralmente os novos projetos que estão se desenvolvendo na instituição, sob a direção do professor Bianor Colchesqui.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.