terça, 21 de maio de 2024

Operação de combate ao tráfico de drogas desarticula quadrilha em Ourinhos

Da redação

Policiais da DISE – Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes de Ourinhos participaram na manhã de sexta-feira, 27, de uma operação em combate ao tráfico de drogas, onde seis homens foram presos, todos maiores de idade.

Adriano Pereira Viera, Dirceu Dias Junior, Gabriel Correa Carciani, Marcelo de Souza, Matheus Lopes Corradi Franco e Thiago da Silva, foram presos sob suspeita de integrar uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Dois dos suspeitos foram presos em Ourinhos e os outros quatro em Salto Grande.

De acordo com as investigações, uma mulher, suspeita de participar do grupo foi presa na semana passada em uma ação em conjunto com a Polícia Civil de Dourados (MS) e a partir dela, outros integrantes foram localizados. Duas pessoas ainda estão foragidas.

Em entrevista, o delegado titular da DISE, Dr Fernando da Silva Freitas, informou que foram mais de seis meses de investigações. “Nós conseguimos descobrir que dois presos com posição de destaque na quadrilha enviavam ordens para os outros, em Ourinhos e Salto Grande, para cometimento de crimes, criação de biqueiras (locais para venda de droga) e dessa forma conseguimos identificá-los e 17 pessoas tiveram a prisão decretada”.

A droga vinha do Paraguai, entrava no Brasil pelo Mato Grosso do Sul e era vendida na região de Ourinhos. Os presos foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César e vão responder pelos crimes de organização criminosa, associação para tráfico e tráfico de drogas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.