quarta, 17 de abril de 2024

Senac tem vagas disponíveis para curso Técnico em Massoterapia

O curso é voltado para os profissionais que desejam aprender e dominar as técnicas da massagem terapêutica baseadas em princípios e práticas ocidentais e orientais, que buscam a promoção da saúde e do equilíbrio físico e emocional

 

 

Marcília Estefani

 

O Senac em Ourinhos está com vagas disponíveis para o curso Técnico em Massoterapia que terá início em 1º de agosto. A inscrição pode ser feita no site do Senac Ourinhos, onde pessoas com renda familiar de até dois salários-mínimos têm a oportunidade de cursarem a especialidade de forma gratuita através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

O curso é voltado para os profissionais que desejam aprender e dominar as técnicas da massagem terapêutica baseadas em princípios e práticas ocidentais e orientais, que buscam a promoção da saúde e do equilíbrio físico e emocional.

 

 

O professor Douglas Fiori Rezende, docente responsável pelas aulas, explica que a massoterapia vem se destacando nas áreas tanto do bem-estar quanto clínico, aplicado para alívio de dores em algumas patologias, tratando tanto corpo quanto a mente.

“O foco é o relaxamento muscular que traz uma sensação de bem-estar e automaticamente auxilia na parte mental, prejudicada normalmente pelo estresse que sofremos no corpo, causado por fatores externos ou emocionais, mentais, proporcionando um controle maior dessas sensações conseguindo oferecer uma melhora no quadro álgico de tensão muscular, entre outros, se utilizando de técnicas como shiatsu, reflexologia, melhorando outros aspectos psicológicos também”.

O curso é totalmente presencial, está programado para iniciar em 1º de agosto, e terá duração de 1 ano, findando em 6 de janeiro de 2025. Oferece ainda diploma de conclusão aceito em todo o Brasil.

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

– Avaliar as condições de saúde e os hábitos de vida de clientes a partir da análise de aspectos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos e fisiopatológicos

– Realizar procedimentos massoterapêuticos de origem ocidental e oriental, voltados ao relaxamento e ao estímulo muscular

– Fazer procedimentos em microssistemas, de remodelação corporal, de estímulo ao sistema linfático, entre outros

– Realizar atividades administrativas relacionadas aos serviços de massoterapia e organizar o ambiente de realização da massagem

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio, ou, pelo menos, estar cursando o 2º ano do ensino médio e ser maior de 18 anos.

 

 

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE (PSG)

Este benefício, oferecido pelo SENAC amplia o acesso de quem tem renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por pessoa, à educação profissional de qualidade.

Interessados nas vagas gratuitas devem comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais. Além das bolsas, a instituição fornece toda a infraestrutura necessária à aprendizagem, como material didático, acesso às salas de aulas e laboratórios. As inscrições estão disponíveis por meio do site: http://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.