quarta, 12 de junho de 2024

Ourimadeiras apresenta novidades em esquadrias de portas e janelas

Marcilia Estefani

Na noite de quinta-feira, 17/09, o espaço Fiesta de Ourinhos recebeu mais uma vez a equipe Ourimadeiras, juntamente com a empresa Ullian, parceira de longa data, para juntos proporcionarem uma nova oportunidade de formação profissional a todos os presentes.

O salão estava repleto de profissionais que foram receber o Instrutor de Treinamentos do Grupo Ullian, Jackson Borguesan, que há 10 anos trabalha para a empresa, no mercado há 66 anos, sempre investindo em tecnologia de ponta e na qualificação dos seus colaboradores.

Com muito trabalho alcançou posição de destaque no segmento de portas e janelas de aço e alumínio, tornando-se referência nacional dentro do mercado da construção civil. Seus produtos atendem desde os mais simples conceitos até os mais sofisticados padrões em portas e janelas.

Atualmente o Grupo Ullian atua em três frentes, comercializando produtos das marcas Lucasa, Riobras, Mecal e Lumini, que oferecem ao mercado a melhor relação custo/benefício em portas, portões, janelas de aço e alumínio, com responsabilidade em atender todos os tipos de consumidores.

Vai longe o tempo em que portas e janelas eram tidas somente para proteção contra o sol e segurança, hoje fazem parte da decoração dos ambientes e segundo o palestrante, esta é a proposta da Lucasa, beleza e sofisticação com o melhor desempenho.

Jackson salientou que desde 2013 portas e janelas têm que ser fabricadas de acordo com o que pede a lei. É a Norma Brasileira 15.575 que estabelece novos parâmetros de desempenho para todas as construções habitacionais.

Hoje, os materiais usados para a fabricação de portas e janelas são madeira, aço, alumínio e o PVC, ainda pouco difundido no Brasil. A Norma ABNT NBR 10.821 determina os desempenhos que as esquadrias devem apresentar quanto aos requisitos de habitabilidade, segurança e sustentabilidade. Todos os produtos Lucasa são testados e possuem o selo INMETRO de desempenho que comprova a sua qualidade. 

Jackson falou aos presentes sobre os benefícios que as esquadrias de alumínio possuem sobre as de aço, por ser livre de repintura e oferecer 10 anos de garantia. É pintado com o que há de mais moderno no mercado, a pintura eletrostática com tinta a pó.

Explicou também que os produtos de alumínio vêm embalados e com madeirites, que devem ser instalados juntamente com as peças, para não perder o nível, não sair do esquadro, pois não possuem soldas.

As esquadrias de aço podem ser encontradas de 2 tipos, Lucasa Facilitá, prontas para a instalação, com vidros e pintadas com a tecnologia eletrostática com tinta a pó, com 6 anos de garantia e Lucasa Premium, semiprontas, sem pintura e sem vidro. Com pintura de fundo também com a qualidade eletrostática, que devem ser pintadas no prazo de 6 meses após compradas e possuem 5 anos de garantia contra ferrugem e corrosão.

Mostrou as novidades Lucassa no segmento de portas de giro, com batente de aço e folha de madeira Duraplax branca para área interna, portas com enchimento de espuma, que oferece mais conforto acústico, vários modelos de portas de correr e finalizou com dicas que contribuíram para o aperfeiçoamento do assentamento de portas e janelas.

Fernando encerrou a palestra agradecendo os representantes Ullian, Jackson e Júnior, bem como a todos os profissionais e parceiros Ourimadeiras, que se fizeram presentes aproveitando a oportunidade de reciclagem, de crescimento profissional.

Ao final da noite, todos foram presenteados com um delicioso churrasco, cortesia Ourimadeiras.

A opinião de alguns participantes

Jeferson Romano, 22 anos na área da construção, especialista em acabamentos, morador do Jd. São Silvestre em Ourinhos, afirmou que tudo foi muito bem explicado, tudo de boa qualidade, gostou muito das dicas de assentamento com espuma expansiva.

Valdinei de Oliveira, 20 anos no ramo, mora Jd Oriental, Ourinhos, construtor, achou ótima a explicação sobre a pintura dos produtos, da qualidade e garantia. 

Sidnei Aparecido Martins, morador da Cohab, 20 anos de profissão, especialista na área de marcenaria, esquadrias, trabalha mais na área de esquadrias de madeira, e veio para conhecer o produto e aprender mais sobre instalação e toda parte de manutenção. Gostou muito da parte de esquadrias em PVC, que ainda não é muito comercializado.

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.