quarta, 22 de maio de 2024

Ourimadeiras e Docol capacitam dezenas de profissionais da construção civil em Ourinhos

Marcília Estefani

Murilo Carraro Rocha, instrutor técnico da Docol há um ano esteve em Ourinhos na quinta-feira, 23/03, em nova parceria com a Ourimadeiras para trazer mais uma vez capacitação e muitas novidades aos profissionais ourinhenses. O evento aconteceu no Restaurante Empório da Comida.

Bruno Augusto Rodrigues Dias, gerente comercial da Ourimadeiras de Ourinhos, acolheu o público presente, fez as devidas apresentações e deu início ao tão esperado evento.

Murilo começou partilhando com os profissionais a história da empresa, que teve início em 1956 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina e atualmente é uma das líderes do segmento no Brasil. As exportações já chegam a mais de 40 países em todos os continentes, o que lhe dá o título de maior exportadora de metais de toda a América Latina, sempre alinhada às exigências da sociedade em relação à sustentabilidade, não parando de crescer e conquistar novos mercados.

A qualidade dos produtos Docol e a sua responsabilidade com o meio ambiente é reconhecida em todo o Brasil e no exterior. Oferece produtos de qualidade, pois conhece profundamente todas as tecnologias e materiais. Seus produtos duram aproximadamente 23 anos, 40% a mais do que qualquer outro concorrente. 

Em seguida o palestrante falou sobre as dezenas de linhas de produtos com várias opções de acabamento e de sistemas para economia de água que atendem às mais diversas necessidades.

Mostrou a forma correta de instalação dos registros de pressão e gaveta e o controle de vazão de água. Apresentou aos profissionais, os registros de PVC, novidade Docol, com a mesma durabilidade e muito mais baratos; o acabamento p/ registro, com orientações, dicas e erros que devem ser evitados no momento da instalação e também soluções Docol p/ fixação curta e longa de registros e acabamentos.

Na sequência falou sobre os produtos com monocomando, utilizados para controlar a vazão da água e sua temperatura, utilizados principalmente em hotéis.

Ainda sobre a linha para banheiros, mostrou a tradicional válvula de descarga Docol, com sistema que funciona desde 1.976 e as caixas acopladas, suas vantagens e desvantagens e ensinou também a forma correta de substituir o reparo de válvula de descarga.

Trouxe ao conhecimento de todos as torneiras Pressmatic que possuem um sistema de acionamento hidromecânico com leve pressão da mão e fechamento automático temporizado em aproximadamente 6 segundos, um sistema prático, que garante maior economia de água na rede pública, elevada vida útil, resistência a depredações e maior higiene: uma vez acionado, o usuário não tem mais contato com o produto.

Na linha de chuveiros, mostrou que existe um modelo para cada estilo de banheiro e de banho, inclusive para instalação no teto, com diversos tipos de jatos, do mais robusto ao mais leve, do mais aberto ao mais concentrado, os chuveiros Docol valorizam o design e garantem um banho relaxante com economia de água.

Para finalizar, Murilo deixou uma bela mensagem aos profissionais presentes, através da frase de uma música do CPM 22, que diz “Esperem o melhor, preparem se para o pior, mas aceite o que vier”.

Em seguida, o palestrante sorteou diversos brindes aos presentes. Encerrada a palestra, todos os presentes puderam apreciar um delicioso jantar oferecido pela Ourimadeiras em parceria com a Docol, que tem sempre o objetivo de oferecer aos seus parceiros do ramo da construção, além de formação e informação, momentos alegres de confraternização e amizade.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.