quarta, 22 de maio de 2024

Ourinhense de 16 anos morre afogado no Rio Paranapanema

Renata Tiburcio 

Os Bombeiros de Ourinhos e de Jacarezinho/PR foram acionados por volta das 15 horas de quarta-feira, 23/09, para resgatar o jovem Diego Felipe Santos da Silva, 16 anos, que morreu afogado no Rio Paranapanema, próximo a Ponte Pênsil. Segundo relatos dos amigos, dois rapazes de 20 anos, ele não sabia nadar e escorregou no rio enquanto os fotografava. O corpo foi localizado duas horas depois pelos Bombeiros Mergulhadores de Ourinhos.

Em contato com os amigos de Diego os Bombeiros ficaram cientes que o garoto não sabia nadar e que fora visto pela última vez nas margens do rio, momento em que usava seu aparelho celular para fotografar a paisagem. Diego antes de desaparecer, como contou os colegas, pediu por socorro subindo e descendo por várias vezes, até que não mais voltou.

Nossa reportagem foi até a Ponte Pênsil onde conversou com Juliana, a mãe de Diego, que afirmou não saber que seu filho frequentava o rio por ele não saber nadar, “quarta-feira ele chegou em casa e disse que havia tirado lindas fotos na Ponte Pênsil, mas garantiu que não entrou na água que apenas ficou tirando fotos, e hoje os amigos convidaram para ir novamente, eu disse para ele não ir, mas não me obedeceu e veio”. Contou a mãe chorando.

A princípio os amigos ligaram para a mãe e disseram que haviam se envolvido num acidente de trânsito, que era preciso ela ir para Chavantes. Só quando chegou Juliana ficou sabendo que o filho havia se afogado.

O corpo de Diego foi encaminhado ao IML de Jacarezinho/PR, onde passou por exames e posteriormente foi liberado para o velório e sepultamento. A Polícia Militar de Jacarezinho/PR esteve presente e ficou responsável pelo Registro dos fatos.

O jovem Diego Felipe Santos da Silva está sendo velado no Velatório Municipal e o sepultamento será às 17 horas no Cemitério Municipal de Ourinhos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.