quarta, 17 de abril de 2024

Ourinhenses se preparam para acompanhar os jogos da seleção

Vários setores terão horário especial de funcionamento

 

Da redação

 

A cada quatro anos o mundo para na intenção de acompanhar o torneio de futebol mais importante do mundo “A copa do Mundo”. No país do futebol, nos dias em que a seleção brasileira, a pentacampeã, estiver em campo, as empresas do comércio, indústria e serviços dos mais diversos segmentos trabalharão em horários especiais.

Em Ourinhos, a ACE já anunciou que os donos de estabelecimento podem escolher como dividir a carga horária e liberar os funcionários. Não haverá uma recomendação padronizada de mobilização por parte de associação, por entender que essa liberdade fica a cargo da realidade de cada empresa.

Na primeira fase do mundial, a seleção brasileira joga em três dias e horários diferentes. No primeiro jogo, que acontece nesta quinta-feira, 24/11, contra a Sérvia, a bola vai rolar a partir das 16h. Já no segundo confronto, 28/11, contra a Suíça, o embate ocorrerá às 13h. A última partida da fase de grupos é contra Camarões, em 2/12, e também começa a partir das 16h.

Para esta primeira partida do Brasil, empresários ourinhenses já começaram a divulgar seus horários. Por enquanto a maioria trabalhará até às 15h30, prometendo voltar após o jogo.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS – Os bancos devem afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público. Veja como fica o expediente nas agências bancárias:
Das 9h às 14h em estados com horário igual ao horário de Brasília;
Das 8h às 13h nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília;
Das 7h às 12h nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília.

Vale destacar que os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição.

AGÊNCIAS DO INSS – As agências do INSS terão horário especial de funcionamento. A depender do horário da partida, as agências poderão fechar mais cedo ou até mesmo não abrir para atendimento. Saiba como vai funcionar:

– Jogo às 12h (meio-dia): agências fechadas
– Jogo às 13h: atendimento até as 11h, horário de Brasília.
– Jogo às 16h: atendimento até as 14h, horário de Brasília.

Atendimento Remotos – A Central 135 também terá um esquema especial nos dias dos jogos do Brasil. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida e será retornado 30 minutos após o término do jogo. Durante esse intervalo, a Central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.

Pelo número 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter informações de pagamento. As ligações são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Pelo celular, o custo é o de uma ligação local.

O Meu INSS também seguirá disponível tanto na internet quanto no aplicativo de celular. Por meio da ferramenta é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

CORREIOS – Os Correios vão encerrar o expediente das agências uma hora antes do início da partida. Além disso, os centros operacionais e serviços de distribuição dos Correios funcionarão das 7h às 15h.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível normalmente, por meio dos seguintes canais: Site dos Correios, na página do Fale Conosco.

Atendimento automatizado, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;
Chat: www.correios.com.br

POUPATEMPO – O Poupatempo informa que o funcionamento dos postos du…

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.