quarta, 22 de maio de 2024

Ourinhos agora tem uma Academia Feminina Fitness, só para mulheres

Marcilia Estefani

Viviane Sonsin do Nascimento, formada em fisioterapia, especializada em fisiologia do exercício e também em treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento pela USP e em osteopatia, inaugurou nesta última semana uma academia especializada somente para as mulheres, a Academia Feminina Fitness!

Viviane já trabalha há sete anos ao lado do marido Juliano Pubio do Nascimento, no CEAFFS, Centro Especializado em Atividade Física e Fisioterapia Supervisionada, onde o aluno pode executar exercícios para todos os objetivos, todas as idades, aula de alongamento (Five Conzept), fisioterapia – osteopatia e terapia manual, fisioterapia ortopédica – atendimento individual e agora resolveram inovar e criar um ambiente confortável e privado para o universo feminino. 

Academia Feminina – Segundo Viviane, que sempre trabalhou em academias, ela sentia esta necessidade no público feminino, que muitas vezes não está contente com o corpo e tem muita vergonha de ir até a academia, que se sente constrangida de treinar em ambientes com outras pessoas, ou que tem um marido ou namorado ciumento. Pensando nisto veio a ideia de uma academia só para mulheres, um ambiente aconchegante que não tivesse olhares masculinos.

Ao contrário do CEAFFS, que trabalha com a qualidade de vida, no sistema de personal trainer, visando a melhora do indivíduo durante o pós cirúrgico, oferecendo acompanhamento para melhorar o condicionamento física como um todo, na Academia Feminina não haverá personal e sim professoras, que estarão acompanhando e direcionando o treino para estas mulheres.

Lá as alunas poderão encontrar aparelhos para trabalhar perna, que é o foco das mulheres, o bumbum, braços, aulas diferenciadas, de pilates, localizada, pilates solo, aulas em circuito conciliando a musculação e o treino circuitado, com a orientação das profissionais.

“Não tem hora marcada, é sistema de academia mesmo, onde a pessoa vai de acordo com o seu horário, a sua disponibilidade. “O diferencial das academias convencionais é que a Feminina Fitness vai ter o meu acompanhamento. Além de ser só para mulheres, vamos trabalhar na correção de posturas, no aparecimento de dores durante a execução dos exercícios, toda aluna que iniciar vai ser avaliada por mim e pelas professoras também. Vamos oferecer uma equipe multidisciplinar para trabalhar todas estas questões visando que elas alcancem os resultados que desejam ou necessitam”, concluiu Viviane.

A Academia Feminina vai oferecer também um ambiente com fisioterapeuta que vai trabalhar com a parte da estética, tratamento de pele, massagem modeladora, drenagem linfática, tudo bem direcionado somente para as mulheres.

Estamos na Av. Horácio Soares, 829 no início da Trilha Verde. Informações podem ser obtidas pelo Fone 3324-6033.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.