terça, 18 de junho de 2024

Ourinhos está infestado de escorpiões e caramujos, segundo denúncias

Marcília Estefani

Com a chegada do verão, continua o ciclo favorável ao desenvolvimento e reprodução dos insetos, primavera-verão-outono, que significa calor, maior umidade do ar, aumento da vegetação e condições ideais para reprodução. Assim sendo, aumentam os problemas com pernilongos, baratas, formigas, brocas e outras pragas perigosas.

Em Ourinhos, onde ao andar pelas ruas podemos visualizar terrenos baldios com matos altos, locais em que muitas pessoas ainda aproveitam para jogar indiscriminadamente seu lixo, a incidência de reclamações a respeito de insetos tem sido grande.

Não bastasse a preocupação trazida pelo famoso mosquito aedes aegypti, que durante este ano fez muitas vítimas de dengue em nossa cidade, temos as indesejáveis moscas e mosquitos que tiram o sossego de donas de casa, proprietários de restaurantes e supermercados. 

Nesta semana o internauta Diego de Oliveira postou em sua página do facebook um filme de sua própria autoria, onde mostra um escorpião, segundo ele, encontrado no domingo à noite no quarto de seu filho de apenas dois anos de idade.

Diego é morador do Jardim Bandeirantes em Ourinhos e também procurou o NovoNegocião na segunda-feira. Indignado, achou importante levar esta informação à toda população, visto a periculosidade do fato. 

Em sua página no facebook, em muito pouco tempo muitas pessoas se manifestaram afirmando terem passado pelo mesmo problema. Uma moradora da Vila Margarida postou uma foto de um escorpião que ela encontrou em sua casa no mesmo domingo.

Um outro internauta, morador do Jardim Gabriela, contou que lá também tiveram este problema e procuraram a prefeitura, onde afirmaram não ter o que fazer e foram orientados a tapar todos os ralos da casa. Outros casos aconteceram inclusive no Jd Santa Fé, Santa Felicidade e outros locais não citados.

Coincidência ou não, na sessão da Câmara desta semana, segunda-feira, 7, o vereador Alexandre Araújo Dauage, “Alexandre Zóio”, também fez menção ao problema de insetos na cidade, dando ênfase ao aedes aegypti transmissor também da zika vírus e da chikungunya.

Também um morador da Vila Margarida, já conhecedor do problema da “praga dos escorpiões”, procurou nossa redação para falar dos caramujos que têm tomado conta de terrenos baldios no bairro na Vila Margarida e diversos bairros. Segundo Sr Martins, “nossa cidade está largada e algo precisa ser feito”.

 

Outro lado: A reportagem procurou ouvir a prefeitura de Ourinhos. A coordenadoria de comunicação ficou de enviar uma posição por email, que não recebemos até o fechamento desta edição.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.