quarta, 22 de maio de 2024

Ourinhos ganha universidade pública virtual com quatro cursos

Da redação

Parceria entre Prefeitura e a Fatec trouxe para Ourinhos a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, que passa a oferecer quatro cursos gratuitos na cidade.

Inicialmente serão oferecidas 160 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia, esses dois últimos com 70% das matrículas feitas por professores da rede municipal que pretendem se especializar.

O anúncio oficial foi feito no início do mês de agosto pelo Prefeito Lucas Pocay e a diretora da Fatec Lia Duarte Albino.

A Prefeitura cedeu uma sala para a Fatec e instalará 50 computadores. No local vão ocorrer as aulas presenciais e as provas. O espaço também vai abrigar a secretaria e laboratórios dos cursos de Engenharia, vai funcionar como polo da Univesp, que está expandindo sua atuação para várias cidades do Estado.

Toda a parte didática, burocrática e instrumental ficará a cargo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O vestibular já ocorreu e as matrículas começam dia 16 de agosto e as aulas, dia 21.

MAIS NOVIDADES

Segundo Lia, a chegada da Univesp só foi possível por meio do apoio da Prefeitura que cedeu a sala e a estrutura para os cursos, além de proporcionar novas parcerias. “Por conta desse espaço pudemos formalizar uma parceria com o Sebrae para os cursos gratuitos de maquiador e técnico em vendas, que começará no dia 11 de setembro, com 20 vagas cada. São cursos para formar ou ajudar o micro empresário a se habilitar, para poder ingressar no mercado formal de trabalho. As inscrições serão por ordem de chegada. Todo o material será elaborado pelo Sebrae e as aulas ocorrem na Fatec”, informa Lia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.