sábado, 13 de abril de 2024

Cobertura vacinal contra pólio aumenta em Ourinhos na última semana

Em apenas dois dias de vacinação, 534 doses foram aplicadas em Ourinhos

 

Marcília Estefani

 

Na manhã da segunda-feira, 24 de outubro, dia Mundial de Combate à Poliomielite, a Secretaria de Saúde de Ourinhos desencadeou uma campanha voltada a intensificar a vacinação contra a doença no município.

O objetivo da campanha é alcançar uma cobertura vacinal igual ou maior que 95%, números que se encontram abaixo do esperado em todo o país. Até então, Ourinhos contava com cerca de 53% do público alvo imunizado, que são as crianças menores de 5 anos de idade.

A ação contou com a participação de personagens infantis, brincadeiras, e as unidades foram decoradas para receber os pais e as crianças em um ambiente mais acolhedor e humanizado.

 

 

Em apenas dois dias de vacinação, 534 doses foram aplicadas, imunizando mais crianças, e colaborando para o aumento dos números no município.

 

“Há mais de 30 anos o País sofreu contra a poliomielite e a paralisia infantil, que foram erradicadas devido a vacinação. Infelizmente, a cobertura vacinal no Brasil está abaixo do esperado, e em Ourinhos também. Até o momento atingimos pouco mais de 53% das crianças de 0 a 5 anos. Então contamos com a conscientização da nossa população, pois as crianças precisam ser vacinadas e ficarem protegidas contra a polio”, disse o secretário de Saúde, Caio Lima.

 

 

Cidades como Bauru, tem 52% de cobertura vacinal, Assis tem 51% e Marília, 80%.

Em todo o estado a campanha foi prolongada até o dia 31 de outubro, porém, em Ourinhos, se encerrou às 17h00 da sexta-feira, 28/10. Porém, segundo Caio Lima, após o feriado “as unidades continuam na rotina normal oferecendo todas as vacinas”.

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.