terça, 16 de julho de 2024

Ourinhos não terá festividades de Carnaval em 2022

Publicado em 12 fev 2022 - 07:18:54

           

Da redação

 

Assim como a maioria das cidades da região, o Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, enfim declarou na manhã da terça-feira, 8/2, que o município não realizará as comemorações populares relativas ao Carnaval neste ano.

A cidade seguirá a mesma posição adotada no ano de 2021, quando não houve a realização das tradicionais apresentações musicais em espaços públicos por conta da pandemia da covid-19.

A Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos realizou no ano passado duas apresentações ao vivo no formato online para valorizar os grandes artistas e canções do samba e relembrar as marchinhas de carnaval que marcaram época.

Em decisão conjunta, as prefeituras das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, adiaram a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o mês de Abril. A celebração deverá acontecer na semana do feriado de Tiradentes, feriado prolongado.

O aumento nos casos da Covid-19, devido ao avanço da variante ômicron, foi determinante para a decisão, que ocorreu em reunião virtual feita entre prefeitos, secretários da Saúde e presidentes das ligas das escolas de samba das duas cidades no dia 21 de janeiro de 2022.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.