segunda, 15 de abril de 2024

Ourinhos realiza no sábado, 20, Campanha de Prevenção do Câncer Bucal

Haverá ainda orientações sobre higiene bucal, tabagismo e alcoolismo, que são dois fatores de risco importantes para a doença

Da redação

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 20 de maio, a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. A ação é destinada para o público acima dos 35 anos e será realizada em nove postos de saúde no horário das 8h às 17h.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre os riscos do câncer bucal, que muitas vezes é ignorado ou negligenciado. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maiores são as chances de um tratamento bem-sucedido e de cura.

No dia da campanha, as pessoas serão submetidas a um exame clínico para detectar alguma lesão bucal. Caso seja detectada, a equipe agendará uma consulta em uma unidade de saúde para nova avaliação junto a um Cirurgião Bucomaxilo e também no Centro de Especialidades Odontológicas.

Haverá ainda orientações sobre higiene bucal, tabagismo e alcoolismo, que são dois fatores de risco importantes para o câncer bucal.

Unidades de saúde que participarão da campanha:
– UBS Parque Minas Gerais
– UBS CAIC
– UBS Vila Brasil
– UBS São Luiz
– UBS Vila Margarida
– UBS COHAB
– UBS Odilon
– UBS Itamaraty
– Centro de Saúde (Postão)

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.